Sunday, October 28, 2007

Após 19 dias sem competição... Um Belenenses impotente

No jogo de ontem, o Belenenses recebeu a Académica de Coimra, num jogo a contar para a 8ª jornada da Bwin Liga, foi além de um nulo, realizando uma exibição fraca, sem conseguir ultrapassar o obstáculo chamado Pedro Roma.

Foi uma longo percurso sem futebol de alta-competição, apesar das duas últimas vitórias (com o Paços de Ferreira e com o Boavista) para a Bwin Liga, e apesar das vitórias nos amigáveis sobre o Fátima (2-0) e sobre o Estoril (2-1), estes 19 dias prejudicaram a equipa azul, que iniciou o jogo com Amaral e Mendonça no corredor direito, ocupando os lugares de Cândido Costa e Rúben Amorim, numa aposta que não foi de maneira nenhuma conseguida.

O Belenenses realizadou uma primeira parte muito fraca, aliás, demasiado fraca, demonstrando alguns aspectos negativos que ainda não se tinha visto.

Da parte da Académica, compareceu com um jogo fechado, tendo dos melhores guarda-redes da Liga, Pedro Roma, em pleno destaque, com mais de 50% da equipa atrás da linha da bola, e com dois jogadores a tentarem desiquilibrar, NDoye e Miguel Pedro.

Nem o golo (bem) anulado à equipa de Coimbra serviu para acordar o Belenenses, houve uma primeira parte de muito pouco futebol, sem lances de perigo, no entanto, existe um penalti não assinalado sobre Mendonça.

Jorge Jesus já tinha reparado que o corredor direito, Mendoça-Amaral, não tinha sido boa aposta, e cerca de meia-hora após o início de jogo, Cândido Costa e Rúben Amorim começaram o aquecimento, para entrarem ao intervalo.

Na segunda parte, já foi um Belenenses a querer a posse de bola, subiu imenso de rendimento com as substituições efectuadas. Logo a abrir a segunda parte, Cândido Costa faz uma grande jogada para Weldon fazer um remate a um metro da linha de golo, já em carrinho, para Pedro Roma fazer a defesa da noite.

A Académica cada vez apostava mais em sair do Restelo com um ponto, só jogavam NDoye e Miguel Pedro, com Pedro Roma a salvar a baliza protejida pelo resto da equipa.

Ao min 65', Jorge Jesus tem as consequências da má aposta, e, com um Silas desgastado, é obrigado a colocar Fernando no seu lugar.

Deu-se a segunda oportunidade de golo para os azuis, com um cruzamento do (grande) Cândido Costa para um bom remate de Roncatto, para uma enorme defesa de Pedro Roma, na recarga, José Pedro atira ao lado.

A partir daí existem duas duvidosas grande penalidades não assinaladas a favor do Belenenses, um anti-jogo completo da Académica, e o fim chega em menos de nada.
Nota para um jogo que acabou sem qualquer cartão mostrado às duas equipas.

O Belenenses foi prejudicado pela falta de carisma na primeira parte, e na segunda parte não acordou por completo, ficando desta forma, a ocupar provisoriamente o 7º lugar, com 11 pontos em oito jogos.

0 Adeptos azuis: