Saturday, December 06, 2008

Hora do "Basta"!

Temos que acordar antes que seja tarde de mais. O nosso querido Belenenses encontra-se neste momento, já na 11ª jornada, no penúltimo lugar da tabela (podendo amanhã descer para o último posto), as coisas não se prevêm nada fáceis para assegurar a manutenção.

Nós, adeptos, fazemos aquilo que podemos, que é encher as bancadas do Restelo (que com entrada livre ou não temo-lo feito) e apoiar o Belenenses. Quanto aos jogadores, é mais complicado, mas a segunda parte de hoje revelou que de facto existe força de vontade!

E é precisamente o jogo de hoje que nos leva a este assunto, porque todos dizem que o Belenenses não tem futebol, o Belenenses não tem equipa, o Belenenses não tem jogadores, o Belenenses não tem dinheiro,... O Belenenses isto, o Belenenses aquilo. Mas a verdade, é que mesmo sem jogarmos bom futebol, mesmo sem equipa, mesmo com jogadores de divisões secundárias brasileiras, mesmo sem dinheiro, a verdade é que este ano temos mais que o suficiente para estar a lutar pela Europa!

E não estamos porquê? Diga-se as coisas como são, porque não nos deixam! Senão vejamos:

-2ª jornada, Belenenses - Paços de Ferreira: Vinicius é carregado dentro de área, caíndo, tem o "direito" de ver o cartão amarelo, quando deveria tger sido assinalado uma grande penalidade e o respectivo cartão vermelho ao jogador do paços. O 2º golo daria a vitória ao Belenenses. Menos 2 pontos.

-3ª jornada, Belenenses - Sporting: Um golo validado a Hélder Postiga quando o mesmo se encontra em fora de jogo. (tendo em conta que perdemos 2-0, não vou considerar um ponto perdido, no entanto, fica a nota de menos uma jornada a pontuar)

-7ª jornada, Estrela da Amadora - Belenenses: Wender é expulso por acumulação de amarelos quando nem estava no lance do 2º amarelo. Resultado? Despenalizado. Os 3 pontos? Ninguém sabe. O Belenenses fica 60 minutos a jogar com 10 elementos, e nesses 60 minutos, Júlio César ainda tem que defender um penalty que não existe. Menos 2 pontos.

-11ª jornada, Nacional - Belenenses: Um golo mal invalidado a Silas, um golo mal validado ao Nacional, uma expulsão que não existe a Alex. Nada mais a dizer. Menos 3 pontos.

Não vamos considerar o jogo de Alvalade, sendo assim, existem 3 jogos claros em que o Belenenses é claramente penalizado porque vivemos num país onde reina a incompetência por parte das equipas de arbitragem (ou não... Secalhar sabem perfeitamente o que estão a fazer, mas isso é outro assunto).
Conclusão:

Apesar de termos jogadores tão maus, uma época tão mal projectada, tudo tão mau, tinhamos neste momento 14 pontos, precisamente o dobro dos actuais 7 que temos. Precisamente a meio da tabela, a 9 pontos do 1º lugar, e a 7 do último. Outro facto a considerar é que "vitória-puxa-vitória", e "derrota-puxa-derrota", mas estamos a concentrar-nos em casos concretos.

Temos 3 jogos claríssimos para apresentar seja à FPF seja a quem for, mas é preciso agir! É preciso passar a mensagem de todos nós adeptos Belenenses e entregá-la todos unidos à Comissão de Gestão, porque, antes que seja tarde de mais, algo tem que ser feito!

Um abraço e viva o Belenenses!

0 Adeptos azuis: