Sunday, March 15, 2009

Pois a bola é redonda...

Minuto 8: Wender remata para a defesa de Nelson e na recarga Marcelo com a baliza aberta atirou para as nuvens!

Após ver este lance pensei será que só em Portugal é que a Bola é redonda e as Balizas cerca de 7,32 em comprimento e 2,44 de altura? É que a unica explicação que consigo encontrar para o facto de o Belenenses ter neste momento desperdiçado 7 pontos com falhanços de golo de escolinhas, já agora relembro os falhanços:

2ª Jornada: João Paulo isola-se pela direita a saída do guarda-redes toca para Vinicius Pacheco que na marca de penalty de Baliza aberta remata por cima. Prejuízo de 2 pontos para o Belenenses, pois naquele momento o Belenenses vencia por 1-0 e praticamente matava o jogo, acabando depois por empatar a 2 bolas já nos descontos.

10ª Jornada: China na esquerda tira um cruzamento rasteiro e tenso (como mandam as regras) Marcelo Faria esta na pequena area ligeiramente pressionado no entanto com tudo para fazer golo acerta no guarda-redes no Maritimo. prejuízo de 1 ponto para o Belenenses. O Belenenses perdia na altura por 1-0 mas encontrava-se por cima do Maritimo com guarda-redes contrário a defender o possivel e o impossivel, 3 minutos depois do lance acima descrito o Maritímo faria o 2-0.


19ª Jornada: Ultimo minuto do jogo em Matosinhos, Silas com passe de Génio isola Vinicius Pacheco, que fica isolado perante Beto tendo no entanto a seu lado com a Baliza aberta um companheiro seu (não me recordo do nome), o Brasileiro opta pelo remate e de forma escandalosa atira ao lado. Prejuízo para o Belenenses 2 pontos. O Belenenses empatou este jogo a 2 bolas e o lance de Vincius foi salvo erro o ultimo lance do jogo, perdendo assim 2 pontos de forma displicente (para não chamar-lhe outra coisa)

Hoje com as brincadeiras do Marcelo Faria desperdiçamos mais 2 pontos, na altura do falhanço o resultado estava em 0-0 e o Belenenses dominava o jogo de forma clara depois de uma grande entrada em jogo.

E verdade que temos uma das piores defesas do campeonato, no entanto mesmo assim se alguns do nossos jogadores em vez de jogarem a bola, jogassem Futebol, teriamos pelo menos mais 7 pontos, que nos deixava numa situação um pouco mais desafogada, e podiamos enfrentar estes ultimos 8 jogos com maior confiança.

No entanto hoje gostaria de deixar palavras elogiosas a Silas e José Pedro que têm sido alvo de muitas criticas embora exageradas, por parte dos sócios do Belenenses, hoje foi por eles na minha opinião que o Belenenses empatou o jogo, o capitão esteve na criação dos melhores lances e fez assistência para o 2º golo, já Zé Pedro ajudou o Belenenses a dominar o meio-campo mesmo quando passou a jogar só com Diakité a seu lado, acabando por saír extenuado e vitima de alguma entrada mais dura, pois foi ele que pediu substituição.

Por ultimo uma critica a forma como esta a ser trabalhada a intregação de alguns juniores na equipa Senior. Fredy e Andre Almeida foram íncluidos na comitiva do Belenenses que foi para estágio em Quiaios, no entanto para algum espanto meu não foram convocados para o jogo de hoje. Então se não estava nos planos convoca-los para a partida frente ao Estrela, mais valia terem sido dispensados na sexta-feira após o treino da manhã, para que no sabádo tivesse enfrentado o Atlético. Até porque sem razão aparente os jovens ficaram uma semana sem competir, quando na idade deles o mais importante é jogar seja nos seniores ou nos juniores.

0 Adeptos azuis: