Thursday, April 09, 2009

Pergunta a Lista A

Pretende tornar o Belenenses claramente virado para o Futebol? Tal como era o objectivo dos seus fundadores

Caro amigo e consócio,

Desde 1919 o Clube de Futebol “Os Belenenses” foi fundado para o futebol e é nesse sentido que nós queremos continuar. No entanto e com o passar dos anos o Belenenses veio a sofrer diversas alterações, não só em termos de gestão mas também em termos desportivos, daí surgiram novas modalidades, a que nós no dia-a-dia chamamos de modalidades “Amadoras”.

Nesse sentido, achamos que o futebol será sempre o nosso futuro e a nossa modalidade de eleição, afinal somos um clube de futebol, mas é necessário tentar ao máximo tornar as chamadas “amadoras” em modalidades auto-sustentáveis e também elas viradas para o futuro, até porque existe muita gente na família Belenenses que vive estas modalidades. Como clube eclético que somos, achamos necessário preservar aquilo que de bom temos, no entanto somos obrigados a ser realistas, colocar as cartas em cima da mesa e ver que modalidades têm o apoio dos sócios, só depois podemos fazer uma triagem sem nunca esquecer que em todas elas somos bons a formar atletas, e disso não nos podemos esquecer.

Respondendo de uma forma mais directa à sua pergunta, é nosso objectivo fazer com que este Belenenses seja um Belenenses virado para o Futebol, um Belenenses que não há muito tempo teve resultados muito positivos e que hoje se encontra numa posição de descida. O Clube de Futebol “Os Belenenses” não pode nem nunca poderá estar na posição em que se encontra, é desonrar a nossa história e a nossa dimensão.

Nota do editor: Fiz uma pergunta nos mesmos termos a Lista B no domingo, desde esse dia até hoje não me responderam com alguma pena minha pois queria publicar as duas respostas ao mesmo tempo para vermos as diferenças entre as duas listas.
Quando a lista B me responder a questão terei muito gosto em publica-lo no blog.

0 Adeptos azuis: