Saturday, May 23, 2009

Belém até morrer!

Hoje, o Belenenses consumou a despromoção á liga de honra, e os que ainda acreditavam num autêntico milagre, cairam em consciencia aceitando a descida por não termos uma equipa capaz do contrário. Já os que não acreditavam, viram confirmados os seus piores receios encarando a situação com alguma naturalidade depois do que viram nos ultimos nove mêses, fruto de gestões mal pensadas e exibições infantis que nos custaram uma participação na primeira divisão.
Agora existem apenas dois caminhos a percorrer: ou os responsáveis do Belenenses unem esforços e voltam a colocar a equipa no principal escalão do futebol português, com um projecto sério, capaz de dar resposta ás exigências e dificuldades existentes na segunda liga, voltando daqui a dois/três anos lutar pelos lugares cimeiros, ou enverdamos pelo caminho do persepicio, tal como aconteceu com o Salgueiros ou o Farense ou até mais recentemente o Boavista. Acho que tudo depende de nós, sócios, da nossa vontade em querer mudar o rumo de um navio já quase a afundar-se. O Belenenses não foi fundado para acabar aos noventa ou cem anos, mas sim para ser eterno. O Belenenses não foi fundado para estar na 2ª liga, mas sim para ser campeão... O Belenenses não foi fundado para ser pequeno mas sim grande.... Como disse Acásio Rosa, estamos lentamente a perder o muito potencial que temos, e parece que nada está a ser feito. Pois bem não sei se hei de pedir a Deus ou á direcção para não deixar morrer uma das coisas que mais amo na minha vida, o Belenenses que todos os dias me faz orgulhar por pertencer esta grandiosa instituição, e que me faz ter a certeza de que hei de morrer amando este clube como sempre.

Obrigado ao Artur José Pereira e aos rapazes da praia por terem fundado o Belenenses.
Obrigado ao Matateu, ao Pepe, ao Vicente por cada golo que marcaram no meu clube.
Obrigado por cada "Belém, Belém, Belém!" que é entoado no Restelo.
Obrigado por cada título conquistado.
Obrigado a todos aqueles que se dedicaram de corpo e alma ao Belenenses.
Obrigado ao meu pai por me ter feito Belenenses!

Ainda não é desta que morremos, o clube é imortal! Viva o Clube de futebol os Belenenses!

0 Adeptos azuis: