Tuesday, May 05, 2009

O Fatídico minuto 55



O minuto 55 do jogo da Trofa matou praticamente as esperanças do Belenenses em garantir a manuntenção.

Porquê que digo isto? Simples o Belenenses tinha dado meia-hora de avanço até a entrada de Silas, vivia do sobe e desce de Baiano e de Wender, quando Silas entrou o Belenenses começou a jogar futebol, em vez do pontapé para a frente, provavelmente porque Silas fez orelhas moucas ao que Treinador disse e começou a jogar aquilo que ele tão bem sabe, Saulo começou a aparecer, José Pedro também e tudo apontava que na 2ª parte o Belenenses chegaria ao empate. Pressentindo o perigo o que fez Jaime Pacheco tirou Saulo e pôs Vinicius, e o que aconteceu a seguir? Simples o Belenenses desapareceu do jogo.

Para mim a substituição de ontem ao minuto 55 não foi fruto da incompetência e da estupidez do Treinador do Belenenses, vai muito mais álem do que isso.

Se o arbítro tivesse marcado os dois penalties devidos ao Belenenses, provavelmente Jaime Pacheco teria substituido Julio Cesar por um jogador de campo.

Sinceramente em muitos anos de ver jogos do Belenenses, digo que para mim foi a pior substituição feita por um Treinador do Belenenses na história do Clube. Naquele momento Jaime Pacheco deu a vitória ao Trofense e colocou o Belenenses no caixão rumo a Vitalis, esta é verdade.

A permanência do Belenenses não se joga na segunda frente ao Braga, nem na semana a seguir frente ao Rio Ave. Joga-se na sexta em Guimarães, se o Rio Ave não perder, já vamos precisar de muito mais do que um milagre. E se os milagres raramente acontecem, acontecer mais do que um milagre ainda é mais improvavél. Há que manter a esperança e a fé, se bem que até isso parece neste momento estar a morrer.

0 Adeptos azuis: