Wednesday, May 31, 2006

Quem se acusa?

O Belenenses passa por uma delicada situação financeira que está a ter consequências a nível desportivo, mais propriamente no Futebol...Ontem Cabral Ferreira marcou aquela que promete ser uma das mais polémicas assembleias gerais da história do clube, com a possivel antecipação de eleições á vista a actual direcção tem a plena consciência que o seu tempo já passou e que chegou a hora do clube ter gente, com vitalidade, espírito ganhador e coragem para enfrentar os sócios nas decisões mais críticas. O grupo de Sócios que quis convocar a assembleia geral, do qual faz parte o derrotado da ultímas eleições, dr. Mendes Palitos e alguns sócios de renome no Belenenses, nomes esses que aqui não seram referidos por razões obvias, mas que têm capacidades para pôr o clube a andar para a frente, mas sem dinheiro, nada feito, e a pergunta que se faz nesta altura e que ainda não obteve resposta é...Quem é o(s) responsável(eis) pela actual situação financeira do clube?...convenhamos...O Belenenses até á tomada de posse de Cabral Ferreira não tinha problemas financeiros, ou então consegiu somente escondelos dos sócios e da imprensa, coisa que só agravou e aculumou mais as dívidas, já anteriormente existentes, os homens responsáveis pela parte financeira deste clube têm de se convencer que ninguém sobrevive só do Bingo e que não se pode pagar ordenados a jogadores que nada fazem em nome da instituição, o Belenenses já não é o que era antigamente e certas atitudes honestas de mais têm de acabar para por o clube onde ele já esteve.
Cabral Ferreira, e a antiga SAD, fizeam com que milhares de Belenenses sonhassem na Europa, embora esse sonho no fim da época se transforme no pesadelo da descida, mas talvez possamos todos aprender um pouco com isto... nos tempos que correm o dinheiro não é tudo ou não é nada, assim temos exemplos do Chelsea, uma equipa que o dinheiro ajudou muito, ou o exemplo do Vitória de Setúbal e do Estoril que conseguiram afastar divídas e salários em atraso para garantirem a manutenção nas respectivas divisões, o dinheiro precisa-se mas não é fundamental para o sucesso humano, esse sucesso só depende da vontade e da paixão das pessoas que o procuram a nível desportivo e acreditem tinhamos capacidades para garantir o sucesso, agora quem se acusará sobre as situações irónicas que o clube atravessa!?

As estrelas do Mundial


Leo Messi

Foi aos 5 anos que começou a jogar a bola no clube do seu bairro, Grandoli, depois rumou até ao Newell's Old Boys, Messi começou muito cedo a demonstrar capacidades (13 anos) e foi em 2000 que partiu para a aventura da sua vida, o Barcelona adquiriu o direito dos seus serviços, e os catalães ainda responsablizaram-se também pelos custos de um tratamento de uma enfermidade hormonal do jogador.
Lionel Andrés Messi recebeu o primeiro contrato profissional da sua vida em 2000, pelo Barcelona, hoje com 19 anos de idade, é titular insdicutível no "onze" do "Barça" e chegou a ser dada como certa a sua ausência no mundial pela Argentina devido a uma grave lesão, mas o que é certo é que Messi está apto e pronto para erguer a taça de campeão do mundo juntamente com a melhor seleccção em prova, a Argentina. Curiosamente foi em Portugal que fez o seu primeiro jogo pela equipa principal do Barcelona, foi no Dragão frente FC Porto na inauguração do estádio dos portistas, Messi tem uma técnica fora de série e é um jogador maduro apesar da sua idade, que opta sempre pela escolha mais inteligente dentro de campo, muito já o chamam o sucessor de "El pibe", Maradona. Este Argentino já foi eleito o melhor jogador do campeonato do munso sub21 em 2005.

As estrelas do Mundial


Ronaldinho


É oficialmente o melhor jogador do mundo, que certamente vai dar muito jeito à selecção Brasileira durante este Mundial, Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido por Ronaldinho, joga no Barcelona de Espanha juntamente com Deco, e a sua técnica e criatividade não têm limites, e tendo sido ele o melhor jogador da ultima edição deste torneio na Coreia e no Japão, pode muito bem voltar a selo este ano.
Nasceu a 21 de Março de 1980 e nasceu em Porto Alegre, começou dar os primeiros toques na bola no Grémio, clube da sua terra e rápidamente despertou a atenção dos clubes europeus, nesta altura formava-se uma das maiores estrelas do universo futebolístico, quando a sua tranferencia para o PSV da Holanda estava praticamente pronta, o PSG, actual clube de Pauleta, ofereceu ao Grémio uma proposta mais elevada e leva Ronaldinho para França, nesta altura o craque já representava o seu país pela selecção.
Em França rápidamente deu nas vistas até ao ano de 2002 quando se tornou penta-campeão pela selacção canarinha, depoís disso vários grandes clubes tentaram a sua contratação, Real Madrid, Manchester United, AC Milan, Juventus e Barcelona, este ultímo consegiu com Ronaldinho se mudasse para a Catalunha e passar a fazer as delícias de qualquer adepto do futebol, em 2005 consegiu cumprir o seu sonho, tornar-se o melhor jogador do mundo, recebendo a bota de Oura da revista France Football.

Tuesday, May 30, 2006

Caso "mateus" já chegou à FIFA


O «caso Mateus» já chegou à FIFA, que pediu esclarecimentos à Federação Portuguesa de Futebol. A organização que superintende o futebol mundial não gostou de saber que houve um recurso aos tribunais civis para resolver um caso desportivo - ou um caso do âmbito desportivo, já que o Gil Vicente defende que este é mais um caso laboral do que desportivo -, e pediu por isso à federação que explique tudo o que realmente se passou.
Recorde-se que o recurso a tribunais civis para resolver questões desportivas vai contra os regulamentos da própria FIFA, que em casos desta natureza costuma ser muito pouco flexível. Por isso mesmo houve de imediato um pedido de esclarecimentos.
Embora o caso se tenha passado quase todo nos gabinetes da Liga de Clubes, a FIFA apenas comunica com as suas filiadas, ou seja as federações, pelo que a comunicação seguiu directamente para a sede da Federação Portuguesa de Futebol em Lisboa.

notícia retirada do site maisfutebol.com

AGE Será relizada

A direcção do Belenenses presidida por Cabral Ferreira resolveu finalmente aceitar o pedido de um grupo de sócios que reclama a realização de uma assembleia Geral no clube, agora o presidente da assembleia geral, sr. Mchado Rodrigues marcar a data da AGE nos próximos 20 dias.
Segundo o diário desportivo ABOLA , a direcção do clube pretende nos próximos dias divulgar o plano Acção Imediato, que permitirá aos associados identificarem-se com a estratégia delineada para fazer face à delicada situação financeira.
Com a AG a ser realizada finalmente o clube começa a avançar e a construir o futuro, futuro esse que poderá sem ser com Cabral Ferreira.










O final desta direcção pode estar por horas...

As estrelas do Mundial


Deco

O mágico luso-brasileiro, anderson luiz de Souza, "DECO", nasceu no dia 27 de Agosto de 1977 e actualmente joga num dos melhores clubes do mundo, o Barcelona, e apesar de ter nascido no Brasil, actua pela selecção do país que descubriu o seu talento, e que talento! Deco começou a sua caminhada em Portugal no Benfica depoís de ter sido contratado ao Corinthians de Alagoas, dispensado do clube da luz, no Alverca e no Salgueiros começou a brilhar e a ser rotulado de promessa, no FC Porto, o seu ultimo clube em Portugal passou rapidamente de promessa a jogador sensação, tendo ajudado o FC Porto a ser campeão nacional em 2001/2002 e 2002/2003 e conquistando também uma taça de Portugal os seus maiores triunfos foram a nível europeu com a conquista da taça Uefa e a liga dos campeões pela primeira vez na sua carreira, depoís dos triunfos no Fc Porto e da sua estreia na selecção ironicamente frente ao Brasil, Deco recebe propostas de vários clubes da europa entre eles a do Chelsea de Mourinho, Liverpool, Bayer de Munique e Barcelona, este ultímo viu a sua proposta aceite e vinculou o jogador por 3 temporadas. Feliz na sua primeira época na Catalunha, Deco arranca a liga espanhola ao Real Madrid, e esta época consegue novamente o troféu mais importante de Espanha e o seu terceiro título europeu ganhando a liga dos campeões, agora faz parte de uma equipa com estrelas como Ronaldinho, ou Eto'o.
Se é considerado o barómetro do Barcelona, na selecção é um jogador indiscútivel no onze que certamente defenderá as cores da nossa selecção na Alemanha, Deco já conta com 33 internacionalizações pela selecção e com 2 golos marcados, um deles na sua estreia frente a selecção Brasileira, o "mágico" irá ser o "nº 10" titular na Alemanha
Deco é um jogador com uma técnica sencional, e um desiquilibrador de jogo nato, gosta de ter a bola nos pés e quando a tem sabe o que fazer com ela.

Comunicado da direcção


Reunião de Direcção de 29.05.2006.Tomou a Direcção do clube defutebol osbelenenses conhecimento do parecer emitido pelo Senhor Presidente da Assembleia Geral relativo à convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, promovida por um grupo de sócios.

Esta Direcção nunca se esquivou a prestar esclarecimentos e defender as suas propostas junto dos sócios em Assembleia Geral no momento que entende mais oportuno para os superiores interesses do Clube, pelo que decidiu solicitar ao Senhor Presidente da Assembleia Geral a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária a realizar em data a anunciar oportunamente.

A Direcção deliberou proceder através dos meios disponíveis, nomeadamente o Site Oficial, à divulgação a curto prazo do Plano de Acção Imediato, que permitirá aos associados identificarem-se com a estratégia delineada e em alguns pontos já em execução.


A Direcção do clube defutebol osbelenensesEstádio do Restelo, 29 de Maio de 2006

As estrelas do Mundial

Francesco Totti


A selecção Italiana tem neste jogador uma grande ajuda para repetir os sucessos de 1934, 1938 e 1982, quando a Itália se sagrou campeã do mundo.
Francesco Totti é um médio ofensivo capaz de encatar qualquer amante do Futebol, nasceu a 27 de Setembro de 1976 e alinha no seu clube do coração A.S Roma donde provavelmente nunca sairá.
Totti já vai na sua 12ª época em Roma e na 49ª internacionalização, com 8 golos apontados. A sua finalização e técnica acima da média fazem sonhar os clubes milionários de todo o mundo, que todos os anos tentam a sua contratação, embora a vontade de Totti seja continuar em Roma.
Estreou-se na Selecção A em 2000, o seu melhor ano desportivo uma vez que viu finalmente o seu clube ganhar o scudetto e a supertaça de Itália, Totti é também conhecido em todo o mundo pela sua indisciplina, os portugueses poderam compravar isso no euro2004 quando cuspiu num adversário, mas o seu temperamento não faz com que este jogador deixe de ser a figura de uma selacção que também conta com jogadores como Buffon, Gattuso, Nesta ou Cannavaro.

Sunday, May 28, 2006

Foi há 17 anos!!!!

Faz hoje 17 anos que o Belenenses venceu por última vez a Taça de Portugal, alías foi a única coisa digna de realce que o nosso clube venceu, nos últimos 30 anos.

Para recordar vá ao blog Belenensessempre, onde inclusivé pode ver os golos do nosso clube nessa final.

Friday, May 26, 2006

Já lá vão 60 anos!!!

Faz hoje 60 anos que o Belenenses sagrou-se campeão nacional, pela última vez na sua história

Recorde- se aqui desta conquista