Friday, June 30, 2006

VAMOS A ELES CA*****!!

Amanhã, Portugal inteiro vai parar par ver um dos jogos mais aguardados dos quartos-de-final deste campeonato do mundo, a selecção Portuguesa defronta a selecção Inglesa juntamente com os seus arrogantes e mentirosos jornalistas, que espero eu possam engolir tudo o que disseram durante esta semana, depois do jogo de amanhã.
Ao que tudo indica, Cristiano Ronaldo poderá jogar, embora a faltas de Deco e Costinha, certamente seram sentidas amanhã, num jogo em que temos de ganhar, para calar umas vozes irritantes que ainda vão aprender como jogar com fair-play com Portugal, por isso só peço a nossa selecção que ganhe amanhã e só apareça em Portugal com a taça! Força Portugal!

Será?

Mário Jardel pode estar de volta ao futebol português, segundo o jornal online Mais futebol, é intensão do Brasileiro, voltar a jogar num clube em Portugal dai nada de novo, até dizer que tinha uma proposta de um clube de Lisboa...Bem...de Lisboa...Sporting...Benfica...BELENENSES...acho que seria mau de mais para ser verdade, apesar de que poderia ser uma grande aposta da SAD, ter um jogador como Jardel a jogar na liga de honra, mas bom, por enquanto nada disto passa de uma expeculação, até porque o Belenenses não pode nem vai pagar 9 mil contos de ordenado que Jardel dejesa (espero eu).
Segundo o Maisfutebol o futuro de Jardel pode passar por um clube da Liga, e o Belenenses não sabe se é ou não um clube da primeira liga.

Tuesday, June 27, 2006

Acabar ou não, eis a questão

Na consequência da última reunião do "famoso" conselho geral, começou a circular o rumor de que alguns conselheiros propuseram o fim das modalidades de Andebol, Basquetebol e Fustal, que gastaram cerca de 2 milhões de euros no último ano.

Este assunto é um bocado delicado, já que o Belenenses sempre será um clube eclético.

Considero que deveria tentar-se autonomizar estas modalidades, e que estas tivessem o mínimo custo possível para o clube, sendo que o Belenenses deveria fazer uma aposta forte ao nível da formação nas modalidades que estão a ser discutidas, sendo que no andebol já estamos a fazer essa aposta, com a nossa equipa senior a ter já alguns jogadores formados no clube.

Devemos analisar ponderadamente este assunto, porque é muito delicado e penso que os sócios deverão e acredito que irão ter uma palavra decisiva no destino do Andebol, Basquetebol e Futsal no nosso clube.

Espero que este assunto seja discutido de forma transparente, e nos locais certos, sempre com o conhecimento dos nossos associados.

Monday, June 26, 2006

Marco reforça Belenenses!!!!

O Guarda- redes Marco ex-Sp.Braga foi contratado pelo o Belenenses, no sentido de ser mais uma opção válida para a próxima época na nossa baliza, ja que neste momento o Belenenses só contava com Costinha e Marco Pinto (júnior), neste sentido o treinador e a nossa SAD acharam por bem reforçar este posto específico da nossa equipa.

Marco disputou 14 jogos ao longo das 5 épocas que esteve em Braga, passando o tempo na sombra de Quim e Paulo Santos, o guarda- redes tem agora uma possibilidade de se afirmar num grande clube, e relançar a sua carreira.

Sunday, June 25, 2006

PORTUGAL 1-0 HOLANDA

Vermelho, muito vermelho foi o Portugal-Holanda dos oitavos-de-final deste mundial, onde existiram 4 expulsões, e muitos, muitos amarelos.
Portugal foi um justo vencedor que se entregou de corpo e alma ao jogo, e não deixou ficar mal nenhum português, Maniche marcou aos 22' o golo com que a Holanda foi para casa. Agora os quartos-de-fianl são contra a Inglaterra, uma selecção com más recordações do último encontro com Portugal, VAMOS A ELES, FORÇA PORTUGAL!

Sunday, June 18, 2006

João Ricardo é motivo de interesse












Segundo a edição do jornal Abola de hoje, o guarda-redes João Ricardo, que está neste momento na Alemanha a representar a selecção angolana, é alvo de interesse por parte dos dirigentes do Belenenses que pretendem assim ocupar a vaga deixada por Pedro Alves com o seu ingresso no Estrela da Amadora, juntamente com Paulo Sérgio.
João Ricardo é natural de Angola e em 2004/2005 representou o Moreirense, sem nunca se afirmar muito, agora o mesmo encontra-se sem clube, embora as suas boas actuações nos jogos de Angola, frente a Portugal e principalmente frente ao México possam ser bons motivos para que este guarda-redes de 33 anos encontre novamente clube, os interessados surgiram com o tempo e o Belenenses jé esta na corrida pela sua contratação.

Saturday, June 17, 2006

Mais perto do sonho!


Portugal garantiu hoje a qualificação aos oitavos-de-final, derrotando a selecção Iraniana por 2-0, os golos foram da autoria de Deco aos 62' e Cristiano Ronaldo aos 80', Portugal é agora lider do grupo devido ao empate entre México (o nosso próximo adversário) e Angola, soma 6 pontos, em dois jogos, com das vitórias e 3 golos marcados.

Durante a primeira parte Portugal voltou a desiludir e a mostrar pouca friesa frente a equipas num nivel muito abaixo do nosso, na segunda parte quando tudo se mantinha igual Deco, melhor em campo marcou um golaço de fazer levantar qualquer bancada e colocando Portugal nos oitavos-de-final , depois o "puto mavarilha", Cristiano Ronaldo "mata" o jogo com uma grande penalidade devido a falta sobre Luis Figo.
Agora é importante ganhar ou até mesmo empatar com o México para garantir o primeiro lugar no grupo, esse jogo é quarta-feira as 15:00, Força Portugal.

Friday, June 16, 2006

E o 4º grande somos nós!



Jorge Jesus disse e nós confirmamos... Belenenses é definitivamente o 4º grande Agora mete-nos na primeira liga, Força Jesus tens o apoio deste blog!

Estava na U. Leiria, parecia que ia permanecer, mas optou pelo Belenenses e pela Liga de Honra. Porquê?

Não foi uma decisão fácil, tinha tudo projectado para a próxima época da U. Leiria e já tínhamos, inclusivamente, estipulado fazer uma temporada melhor. Classificámo-nos em sétimo, e, em face das condições e da qualidade que a equipa tinha, e com mais quatro ou cinco reforços, podíamos atacar a Europa. Tínhamos a ambição de ficar entre o sexto e o quinto.

Mas depois surgiu o Belenenses…

O convite do Belenenses levou-me, uma vez mais e como é apanágio meu, a assumir o risco. Eu só coloco a hipótese de jogar na I Liga, mas a verdade é que estava num projecto definido e arrisquei. Por outro lado, o Belenenses tem uma projecção maior, um passado histórico só superado pelos três grandes. O Belenenses é o quarto grande. Volto a dizer que não foi fácil decidir. Claro que, se o Belenenses não ficar na I Liga, para mim e para o clube, desportivamente falando, a situação não é a ideal.

O facto de já ter jogado no Belenenses mexeu consigo?

Quando assinei, pensei que estava a assinar com um clube grande, não me importava se era na I ou na Liga de Honra. O que me importava mais era o sentimento, porque já tinha representado o Belenenses. Aliás, quando comecei a minha carreira de treinador propus-me a treinar, um dia, duas equipas: uma era a do Belenenses, a outra não digo.

Também já representou o Sporting…

A outra não digo.

Sente-se uma grande emoção da sua parte quando fala do Belenenses…

O Belenenses é um clube enorme, vou com uma vontade muito grande de transportar as minhas ideias para a prática, tentar acompanhar a grandiosidade do Belenenses em termos desportivos. O clube tem muitas janelas, precisa de uma estrutura desportiva sólida.

Na Liga de Honra, a meta é, logicamente, subir ao escalão maior.

Não, não é, porque o Belenenses vai ficar na I Liga.

Dá como certa a manutenção na I Liga. Se isso acontecer, a Europa pode ser um desafio real?

Não. O Belenenses não tem estrutura para atingir a Europa. Precisa de uma dinâmica colectiva que ainda não tem. O objectivo será estabilizar, e para o ano vamos tentar abraçar esse projecto. O Belenenses tem de estar sempre nos primeiros seis, sete lugares. Também estive no Belenenses dois anos e era para essas posições que a gente andava. No futebol, o passado não conta.

Site Sportugal

Fernando pode assinar

O extremo esquerdo da Académica pode estar de saida de Coimbra, e rumar ao Belenenses, Jorge Jesus, antigo treinador do Moreirense, clube que Fernando representou na época de 2003/2004, quer ver o jogador vestir de azul na sua versão do Belenenses 06/07 .
Fernando é brasileiro e tem 25 anos em Portugal já esteve ao serviço do Varzim, Moreirense e Académica, segundo os jornais desportivos de hoje as negociações entre o clube e o jogador que não tem espaço na equipa de Manuel Machado, estão bem encaminhadas e podem mesmo serb concluidas nas próximas horas, devido ao desejo de Fernando em permanecer em Portugal, e ver com bons olhos a sua ida para o Restelo.

Thursday, June 15, 2006

Lateral esquerdo Alvim assina por dois anos

Já é oficial, depois do jornal OJOGO ter adiantado que o jogador iria jogar de azul na proxima época, o site oficial do Belenenses confirmou que o lateral esquerdo de 22 anos, com 1.82 m de altura, 72 kg de peso, terá a sua primeira experiência fora do país e na Europa, mais precisamente em Portugal no Belenenses.
No Paraná sagrou-se campeão estatual embora tinha recentemente sido dispensado para puder jogar no Restelo.
Este Brasileiro é conhecido pelos seus livres directos, com fortes remates colocados, o defesa estará nos próximos dias em Lisboa, onde realizará exames médicos.
Este reforço a pedido de Jorge Jesus, é assim o segundo garantido para a próxima época depois do guarda-redes Costinha.