Saturday, July 29, 2006

Afinal não houve jogo!!!

Quem se deslocou a Sintra para assistir ao 2º jogo de preparação do nosso clube terá ficado defraudado, já que sem aviso e justificação o Lusitânia não compareceu ao jogo.

Assim, Jorge Jesus orientou mais um treino que fechou o estágio, amanhã há folga, sendo que o Belenenses volta ao trabalho na Segunda-feira.

Só para recordar o Belenenses têm jogos amigavéis marcados com o Real de Massamá (1 de Agosto), Odivelas (3 de Agosto), Torreense (5 de Agosto), E. Amadora (10 de Agosto) e U. Leiria (12 de Agosto), todos estes jogos serão disputados fora de casa.

Dia 19 de Agosto é a Data prevista para o jogo de Apresentação sendo que ainda se desenvolvem contactos para encontrar o adversário para o referido jogo.

Friday, July 28, 2006

Jogo fecha estágio!!!

O Belenenses enfrenta amanhã pelas 10:00 o Lusitânia dos Açores, num jogo que fecherá uma semana de trabalho intenso dos comandados de Jorge Jesus.

Um jogo que deverá demonstrar as principais ideias de Jorge Jesue para o Belenenses da época 2006/2007.

Thursday, July 27, 2006

Dário pode ser reforço


Depois da saida de Meyong para Espanha, o ataque do Belenenses tornou-se o sector mais fraco de toda a equipa, a entrada de Manoel veio colmatar algumas lacúnas mas não todas e Dário pode acabar de vez com a preocupação de Jorge Jesus em ter jogadores de ataque.
Dário tem 29 anos, é moçambiano e já representou em Portugal a Académica e o Vitória de Guimarães e diz estar pronto para ouvir qualquer proposta do Belenenses que já confirmou ter sondado o ponta-de-lança.

Wednesday, July 26, 2006

Terceiro elemento foi escolhido

O advogado José Fonseca da Silva irá ser o terceiro elemento da comissão disciplinar da liga para decidir o "caso Mateus", a notícia é dada hoje pelo jornal Record.
Para além de indicar o nome do terceiro jurista, Adriano Afonso confirmou também a nomeação de Pedro Mourão como presidente da comissão, segundo o jornal Record o "caso mateus" prestes a ter desfeixo, que pode e deve ser positivo para o Belenenses.

Bolas de Bancada- Daniel Reis em Abola

Uma sentença, já
Face à baderna da comissão onde pontifica o inefável Gomes da Silva, valha-nos o bom senso de Adriano Afonso...


Quero crer que a Comissão Disciplinar da Liga resolva amanhã, de vez, o imbróglio do 16.º clube do próximo campeonato. Não o resolvendo, é porque terá descambado no mais absoluto ridículo, o drama que já é hoje comparar a presteza e eficácia da justiça desportiva italiana com o nosso passo de caracol pasmado.Quando digo resolver quero dizer obter e consolidar uma sentença em primeira instância, independentemente do posterior e eventual recurso. E não anunciar uma sentença hoje, para uns dias a seguir e, por artes mágicas, se apurar uma decisão que é o seu contrário.Votem no entanto os três magistrados de turno como votarem, e excluído que está um dos fautores da confusão reinante, ao menos deixem-se de brincar aos tribunais, com juízes que ora se dizem impedidos por compromissos éticos, ora tratam de os coçar às escondidas, como se de brotoeja se tratasse, para ver se ninguém dá pela mudança quando os eliminarem, para trocar de voto.Face à baderna do tribunal, onde pontifica o desembargador António Fernando Gomes da Silva, valha-nos ao menos o bom senso e a prudência de Adriano Afonso. Ele recusou-se a aceitar as demissões de Frederico Cebola e Pedro Mourão e assegurou assim a continuidade da Comissão, com um mínimo elegível de funcionamento. Dispensou, além disso, mais esperas por eleições na Liga e os golpes baixos que usam estar associados à formação de listas, nomeadamente para as apetecíveis comissões Disciplinar e de Arbitragem.Algumas vozes se ouviram contra este procedimento do presidente da AG da Federação, segundo as quais, sem uma nova Comissão nem seria necessário repetir a votação do acórdão de 9 de Junho, ordenada pelo Conselho de Justiça. É que, dizem, estando impedido de participar o filho do ex-presidente do Gil Vicente, ganhará sempre o Belenenses por dois votos a favor, independentemente do que o inefável presidente da CD faça desta vez.E talvez isso seja verdade, bastando serem mantidas as posições de partida. Mas proceder ao contrário e provocar eleições sem estar previamente consolidada uma sentença no caso Mateus, seria muito mais nefasto.Nesse caso, a formação da lista para a futura CD, não se guiaria por critérios da isenção e competência, como é de lei. Contaria sim, e apenas, a garantia de voto assim ou assado, quando o litígio Gil Vicente/Belenenses voltasse a terreiro.Nessa altura, se o Benfica e o Boavista (sob o altíssimo patrocínio do major-presidente) continuassem a mandar na Liga — como baralharam, cortaram e voltaram a dar as cartas, nas anteriores eleições — haveria primeiro que perguntar-lhes a favor de quem estavam: se do clube de Barcelos, se do clube de Belém. Só depois se adequariam os nomes ao voto encomendado. E de pouco adiantaria aos putativos nomes da lista reclamarem independência pessoal em futuros julgamentos, nomeadamente naquele de que estamos a tratar. É que ninguém os levaria a sério, depois de aceitarem entrar neste jogo de cartas marcadas e viciadas.Como Adriano Afonso conseguiu manter a CD em funções mais algum tempo, a única coisa relevante neste momento é que ela produza uma sentença. Já.Só libertos desta obrigação, aos senhores juízes implicados no imbróglio devem ser passadas guias de marcha para fora do futebol. Sem retorno, espero eu.

Cartoon- Caso Mateus



Ricardo Galvão in Abola

Caso Mateus- a verdade mais próxima!

Pedro Mourão vai ser nomeado presidente da comissão disciplinar da liga, ele que juntamente com Frederico Cebola se revoltaram ( e com razão) com o conluio feito entre os restantes membros da comissão e algumas pessoas com interesses no Gil Vicente e na verdade escondida.
Hoje nos jornais diários pôde-se ler que é intensão de Pedro Mourão decidir rapidamente o caso Mateus, e quando o for tudo indica para que seja favorável ao Belenenses, uma vez que os juizes seram aqueles que numa primeira votação punham o Gil Vicente na segunda.

Tuesday, July 25, 2006

Eu sei que não se deve falar dele...

Parece que este homem está apostado em continuar a sua saga de fazer missões impossíveis...

Depois de ter conseguindo não ser campeão com o Porto, depois de ter quase posto o Belem na Liga de Honra, ele não desiste e parece que vai tentar fazer com que os sub-21, não vão ao Europeu

FORÇA COVEIRO!!! ESTOU CONTIGO!!!

Manoel é reforço

Os Belenenses» SAD informam que foi contratado o atleta brasileiro Manoel (ex-Sporting) que, no entanto, actua em Portugal desde há seis anos a esta parte. O jogador integrará desde hoje o estágio da equipa a decorrer na Quinta da Beloura.Manoel Lourenço da Silva Filho nasceu a 2 de Janeiro de 1978 ( 28 anos ) na localidade de Feira de Santana, na Bahia, tem 1.86 m de altura e 75 Kg de peso, actuando na posição de avançado.Manoel iniciou sua carreira ao serviço do Internacional ( Brasil ) tendo tido uma primeira experiência na Europa ao serviço dos holandeses do PSV. Posteriormente, e depois de ter regressado ao Internacional, ingressou no Bahia de onde se transferiu para o V. Guimarães.Em 2001/2002, o jogador representou o Gil Vicente onde se manteve por mais uma outra época transitando posteriormente para o Moreirense ( 2003/2005 ) onde foi orientado pelo técnico Jorge Jesus. As suas exibições ao serviço do emblema de Moreira de Cónegos fizeram despoletar o interesse do Sporting que o contratou por quatro épocas. Contudo, dadas as vastas opções na linha avançada dos leões, foi emprestado ao V. Guimarães na época passada, acabando por rescindir o seu contrato com o Sporting, tornando-se assim num jogador livre.Depois das negociações decorridas ao longo dos últimos tempos, e do jogador ter formalizado a sua ligação, esta tarde pelas 19h30 no local de estágio da equipa, Manoel é apresentado como jogador de «Os Belenenses» Sociedade Desportiva de Futebol SAD, integrando de imediato o estágio, uma vez que há muito as questões logísticas estavam concretizadas.

site www.osbelenenses.com

Meyong vendido!!!

Parece que finalmente acabou a novela Meyong, com a transferência já anunciada para o Levante.

Segundo jornais desportivos, Meyong sai por 2 milhões de euros, o que na minha opinão é um excelente negócio.

Meyong saí assim do Belenenses, fazendo história já que se juntou a Matateu, como sendos os 2 únicos melhores marcadores do Campeonato ao serviço do Belenenses.