Friday, September 08, 2006

Cabral Ferreira fala






«É a reposição da legalidade» (Cabral Ferreira)
O presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, considera que é a «reposição da legalidade» a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa em não dar provimento ao pedido do Gil Vicente para contrariar a declaração de interesse público.

ASF «É a reposição da legalidade. É mais um passo na credibilização das estruturas que o regem», afirmou Cabral Ferreira, que espera que esta decisão provoque também uma alteração na posição de alguns dirigentes: «Espero também e para bem do futebol português que as pessoas desçam à terra e pensem no mal que estão a fazer ao futebol português e ao país. É uma boa altura para pararem um pouco e pensarem.» O presidente do Belenenses, na Antena 1, pediu também a presença maciça de todos os adeptos e simpatizantes no jogo frente aos sadinos: «no domingo cá espero os sócios e adeptos do Belenenses para fazermos a grande festa do futebol.»

Publicado no jornal ABOLA

Tribunal indefere recurso do Gil!

O Tribunal administrativo de Lisboa indeferiu hoje o recurso do Gil Vicente sobre o recurso invocado sobre a Declaração interesse que foi requerido pela Federação.

Se dúvidas houvesse, agora foi confirmado... Venha o Setúbal!!!

Sandro Gaúcho falha jogo com o Setúbal

Sandro Gaúcho e a grande baixa para a estreia do Belenenses na Liga BWIN.

Desejamos que o jogador já esteja recuperado para o jogo com Académica.

Thursday, September 07, 2006

Que época esperar?

O Belenenses irá defrontar o Vitória de Setúbal no próximo Domingo, num jogo que servirá de rampa de lançamento para um campeonato que começou atribulado devido ao caso "mateus", agora não deve haver margem para dúvidas o nosso clube vai jogar pela 69ª vez o campeonato da 1ªliga portuguesa, e sem muito ambição ou esperança por parte de algumas pessoas que a foram perdendo ao longo dos últimos 100 dias, devido a a incerteza de jogar na primeira liga.
Agora dizer que o objectivo é a manutenção não é falta de ambição mas sim um acto de inteligencia devido a situação financeira e desportiva que o clube tem estado a atravessar, fruto disso foi a redução salarial por parte de jogadores com alguma importancia como Silas, Amaral ou Zé Pedro.















A contratação de Jorge Jesus veio mostrar que a SAD iria apostar a todo o custo na subida do clube a primeira liga ainda quando não se sabia que o Belenenses por ordem dos tribunais desportivos iria jogar na Bwin liga.
Jorge Jesus mostrou paixão na hora de decidir ir ganhar menos para treinar um clube de segundo escalão, uma decisão dificil em que o amor ao clube falou mais alto. Cedo Jesus percebeu que o clube estava e está a atravessar uma dificil crise mas não baixou os braços e preparou sempre a equipa para a superliga.
Os reforços desconhecidos dos Portugueses como Roma, Nivaldo ou Rodrigo Alvim mostram a aposta num ano de transição e de pouca aposta em altas classificações, já outros reforços como Manoel, Candido Costa ou Costinha mostram a segurança dos responsáveis na primeira liga.

Wednesday, September 06, 2006

Jogo no domingo as 18 horas!!

O Belenenses- Setúbal, pode ser adiado por duas horas segundo noticiam os jornais de hoje.

Assim o jogo poderá ser as 18 horas, devido as altas temperaturas que se têm feito sentir no nosso país.

Os sócios do Belenenses que estejam bem atentos para não serem apanhados desprevenidos e chegarem duas horas mais cedo ao estádio sem necessidade.

Tuesday, September 05, 2006

Domingo o futebol volta ao RESTELO!!!

Dia 10 de Setembro, o futebol a sério volta ao Restelo, desde 31 de Abril que o nosso Magnífico estádio não recebe um jogo oficial.

Se não houver mais trafulhices como têm vindo a haver nos últimos tempos, o Belenenses entrará em campo para finalmente disputar um jogo oficial, depois do quase fatídico dia 7 de Maio.

Importa referir, que este ano as expectativas são poucas, uma época descansada, dentro dos 10 primeiros, é o objectivo traçado por Jorge Jesus.

No entanto para um clube como o Belenenses com a grandeza e história, os 10 primeiros são um objectivo pouco ambicioso.

Acredito que a nossa equipa, se o assim quiser poderá fazer mais do aquilo que aspira, desde do 1º momento que os sócios e jogadores, têm que remar para o mesmo lado, o Lado das Vitórias, unidos somos mais fortes.

Podem estar no estádio 1000 adeptos, mas nós temos que valer por 40.000, os nossos jogadores não têm categoria de Mateteu, Pepe ou Di Pace, mas se demonstrarem garra e classe desde do 1º momento, podemos sonhar com uma grande época.

Vamos demonstrar que somos mais que grandes, somos enormes, temos 45 pontos dentro da nossa casa para fazer, e todos juntos (sócios, jogadores, treinador, direcção, etc) conseguiremos, o sucesso do Belenenses, será o nosso sucesso.

FORÇA BELÉM!!! EU ACREDITO NOS 11 HOMENS QUE ENTRARÃO EM CAMPO, DOMINGO A DOMINGO COM CAMISOLA DO NOSSO CLUBE!!!

Sunday, September 03, 2006

Eleitos os capitães para a época 2006/2007

Numa eleição realizada pelos jogadores foram eleitos os novos capitães para a época que aí vem assim os escolhidos foram:
Silas;
Sousa;
José Pedro;

São estes os homens que substituíram Marco Aurélio, que só deverá voltar a competição em Janeiro.

No entanto a última palavra pertence a Jorge Jesus, que deverá confirmar Silas, como o capitão do Belenenses para época 2006/2007.

Saturday, September 02, 2006

Belenenses-0 Estoril-0

O Belenenses não consegiu levar hoje de vencida o Estoril, empatando sem golos, repentindo o mesmo resultado da duas semanas com a mesma equipa.

De referir que o Belenenses teve mais tempo de posse de bola, no entanto voltou-se a notar em demasia a falta de um finalizador de nato. O jogo serviu essencialmente para rodar todos os jogadores do nosso plantel. Destaque para a exibição de Roma, que esteve a bom nível.

Têm-se agora uma semana para equipa do Belenenses fazer as últimas afinações necessárias para entrarmos com o Pé direito na Liga BWIN.

Friday, September 01, 2006

Plantel do Belenenses para BWINLiga 2006/2007

Guarda Redes:
Costinha (ex- Leiria);
Marco Aurélio;
Marco (ex- Braga);
Defesas:
Amaral;
Sousa;
Faísca;
Rolando;
Gaspar;
Gonçalo Brandão;
Nivaldo (ex- Coritiba);
Rodrigo Alvim (ex- Paraná);
Médios:
Sandro Gaúcho;
Pinheiro;
Djurdevic
Ruben Amorim;
Mancuso (ex- Marítimo)
José Pedro;
Silas;
Mano;
Fábio Januário;
Avançados;
Eliseu;
Romeu;
Dady;
Manoel (ex- Guimarães);
Roma (ex- Pumas);
Cândido Costa (ex- Braga);
Fernando (ex- Académica);
Este será o Plantel com que o Belenenses atacará a época 2006/2007, a eles é pedido o máximo de empenho, garra e orgulho, por este emblema com quase 88 anos de grande e rica história.
RAPAZES!!! VAMOS A ELES!!! Estaremos convosco sempre!!!

Agora é de vez!!!!!!

Agora sim, foi de vez e já não há mais inversão de decisão possível, e confirmou-se aquilo que se já esperava a presença do nosso clube na Bwinliga foi confirmada há poucos minutos pelo CJ da Federação.

Assim apela-se a tudos os sócios e simpatizantes do GRANDE CLUBE AZUL que estejam presentes no jogo de amanhã contra o Estoril que se realiza pelas 10:30.

EU VOU E TU???