Thursday, October 12, 2006

As ovelhas negras do rebanho de Jesus

Um ano complicado é aquilo que nos espera, com uma equipa na minha opinião feita à pressa, devido à tardia resolução do "caso mateus". A aposta na manutenção parece ser o desafio de Jorge Jesus que tem três anos de contrato para mostrar o que vale, temo é que os próprios jogadores que Jesus escolheu não sejam suficientemente bons para alcançar o objectivo. Este ano, a descida de divisão parece ainda mais impossivel que no ano anterior devido ao facto de apenas duas equipas descerem para a honra.
Jesus escolheu jogadores como Nivaldo, Alvim, Fernando ou Cândido Costa, jogadores que não se adaptam à realidade dimencional de um clube como o Belenenses que, apesar de estar mal, não precisa de reforços como estes...

O belenenses é um clube ecletico que sempre honrou o desporto em Portugal...O Futebol hoje em começa a ser uma industria e os clubes cada vez mais pensam no futuro de forma organizada e eficaz, como é o caso do Sporting por exemplo, o Belenenses está a atrasar-se em relação a esses clubes, e o nosso futuro é uma incerteza, sem dinheiro e sem jogadores jovens com valor, esta a ser sem esse pensamento que a nossa direcção está a proceder agindo mal na escolha dos jogadores, alguns com a carreira acabada que vêm para cá repousar passo a citar alguns:

Romeu: com uma carreira brilhante, representando o FC Porto e a selecção nacional, mas que chegou ao Restelo já acabado e com um contrato prolongado. uma péssima contratação!

Gaspar: Surpreendeu-me nas ultimas jornadas da ultima época, mas a sua idade não garante beneficios para ninguém, uma contratação muito dificil da direcção que se vê agora arrependida.

Pinheiro: Nunca ganhou o seu espaço na equipa, e já com 30 anos o mais certo é ir jogar para escalões inferiores.

Djurdjevic: Para mim, a maior desilução da ultima época, esperava muito deste jogador, simplesmente adorava vê-lo a jogar no Guimarães...mas infelizmente chegou ao Restelo muito tarde e com uma grande queda para lesões.

Contratações desta época:

Manoel: Pelo amor de Deus! quem teve esta feliz ideia de contratar este ponta de lança que ainda só falhou golos? um conselho: Dispensem-no!

Candido Costa: outro que veio para este clube só para ir morar em Lisboa!

Fernando: Grande técnicista não haja dúvida!, mais um barrete que nos enfiaram!

Mancuso: Foi um importante jogador para o Maritimo na época passada, mas aqui só jogou frente ao Boavista...e mal...muito mal!

O Belenenses também tem excelentes jogadores como o Zé Pedro ou o Ruben Amorim, tirem proveito deles!

TODOS PELO BELÉM!

DVD e Medalha já estam a venda!

O DVD e a medalha alusivos ao cinquentenário do estádio do Restelo já estão a venda nas relações publicas do clube, a esquerda da loja azul, junto a estátua de Pepe, a preço do DVD é de 5€ e tem a duração de 19 minutos.

O preço da medalha está fixado nos 15€ mas se comprar a medalha juntamente com o DVD aplica-se um desconto e o preço fica em 18€!
Sem duvida uma grande opurtinidade para os sócios e simpatizantes do Belenenses, que podem agora relembrar um pouco da nossa história!

Tuesday, October 10, 2006

Belenenses já tem patrocinador!!!

Ja foi apresentado o novo apresentado o novo patrocinador do Belenenses.

E á companhia de seguros, Victoria, que entre outros patrocina, o Schalke 04.

Esperamos que esta seja uma parceria de longos anos, e com muitas vitórias para o Belenenses.

Saturday, October 07, 2006

Mais 1 vitória em Andebol!!!

5 jogos, 5 vitórias é este o saldo do Belenenses neste ínicio de época em Andebol.

Esta tarde a vítima foi o Sporting de Horta que foi derrotado por 26-25. Num jogo sempre muito equilibrado o Belenenses foi a perder para o intervalo por 11-12, na 2ª parte porém o Belenenses virou o jogo esteve mesmo a frente por 4/5 golos de diferença, mas o Açorianos responderam muito bem, no entanto não impediram a 5ª vitória dos azuis do Restelo.

De referir que o Belenenses está a jogar sem a sua maior referência ofensiva, o João Pinto que se encontra lesionado.

Belenenses-1 Odivelas-0

O Belenenses venceu hoje o Odivelas por 1-0, com o golo de Silas.

Num jogo em que o treinador Jorge Jesus aproveitou para rodar todos os jogadores disponiveis a nossa equipa voltou a demonstrar carências a nível ofensivo.

Friday, October 06, 2006

Belenenses- Odivelas amanhã as 10:30

Aproveitando a paragem derivado a compromissos das Selecções, o Belenenses enfrenta o Odivelas, com intuito de manter o ritmo dos Jogadores em alta.

Vamos ver se é desta que Dady ou Manoel começam a marcar golos...

Wednesday, October 04, 2006

Romeu operado!!!

Romeu foi novamente operado no Hospital Ordem da Terceira ao joelho direito, mais 1 continua no estaleiro...

Afinal, fica tudo na mesma!!!

Muito se falou sobre possíveis demissões, mas afinal nada de especial aconteceu ficando tudo na mesma.

A reunião durou cerca de 4 horas.

Faltaram, Carlos Gonçalves, por estar de férias, João Barbosa por motivos pessoais e por fim Álvaro Ruas, mas essa já seria de esperar, porque se demitiu.

Monday, October 02, 2006

Direcção em queda???

Segundo hoje noticia do Jornal ABOLA, a reunião de direcção que devia ser hoje, foi adiada para amanhã, podendo ser decisiva para o futuro desta direcção as frentes dos destinos do clube.

3 dos elementos que compõem a direcção deverão apresentar demissão, são eles Ester Monteiro, João Barbosa e Miguel Barreiros, este último é mesmo uma surpresa já que esteve sempre muito próximo do Presidente. A confirmar-se estes abandonos, isto pode levar a que o nosso clube tenha eleições antecipadas.

Estas notícias não vem no entanto confirmar um boato que circulou no Restelo, no sabádo a noite que dava conta da possível demissão de Cabral Ferreira da Presidência do Belenenses.

Sunday, October 01, 2006

Vitórias no Futsal e no Andebol!!!

O Belenenses estreou-se a vencer em Futsal derrotando o Junqueira por 4-3, a nossa equipa esteve a perder até bem perto do fim do jogo, mas nos últimos 2 minutos virou a partida, conseguindo assim os primeiros 3 pontos da época.
No próximo jogo, descolamos-nos a Loures, para enfrentarmos o candidato ao título e líder do campeonato, o Sporting.

Em andebol, a nossa jovem equipa voltou a vencer desta vez em Setúbal, perante a equipa local por 26-18, liderando o campeonato a par do FC Porto.
Na próxima jornada recebemos o Sporting de Horta, uns dos candidatos aos lugares cimeiros do campeonato, espera-se uma presença em bom número dos nossos adeptos.