Wednesday, November 08, 2006

De Braga para Aveiro

Depois de deixar o comando técnico do Sp. Braga, o antigo treinador do Belenenses vai ser amanhã apresentado como novo técnico do Beira-Mar sport clube.

Depoís de uma triste época no Restelo e de um projecto "mal pensado" no seu clube do coração Carlos Carvalhal vai tentar salvar o clube de Aveiro da liga de honra.

Boa sorte Carvalhal!

Sunday, November 05, 2006

Mais 1 vitória em Andebol

O Belenenses venceu hoje em Santo Tirso o Porto por 27-26, quebrando assim a invencibiladade dos nortenhos.

Uma vitória muita suada, num jogo emocionante, em que os guarda-redes de ambas as equipas estiveram em grande nível.
Com este resultado o Belenenses subiu ao 2º lugar a par com o Madeira SAD.

Saturday, November 04, 2006

Basquetebol e Futsal vencem!!

A tarde de hoje foi risonha, para as equipas de Basquetebol e Futsal do nosso clube que conseguiram vencer nos jogos realizados hoje.

Em Basquetebol, na deslocação ao Barreiro, a equipa azul, venceu o Barreirense por claros 90-74. Espera-se que esta seja a 1ª de muitas vitórias.

Em Futsal, o Belenenses recebeu e venceu o Sp. Braga por 9-5. Uma vitória importante para os conquistadores sobre um adversário directo na luta pelo play-off. Os golos do Belenenses foram apontados por: Drula(2), Marco Reis, Miguel Fernandes(2), Xavier, Majó, Pedro Caetano(2);

Assim se vê o que é um grande clube!

O Belenenses demonstrou toda a sua grandeza ao oferecer-se ao Sourense para efectuar um jogo amigavél, com vista a arranjar fundos para reparar os prejuízos que aquele clube sofreu, fruto do temporal que se abateu na semana passada sobre Soure, e que deixou as instalações do clube num verdadeiro caos.

Belenenses- 0 Leiria-1: Haja Paciência

O Belenenses foi derrotado ontem em casa pelo o Leiria por 1-0.

Em relação a jornada passada Jorge Jesus efectou três alterações no onze e todas por lesão. Saíram Rúben Amorim, Fernando e Cândido Costa, entraram para os seus lugares Sandro Gaúcho, Roma e Pinheiro.

O Belenenses entrou mandão no jogo, obrigando o Leiria a jogar nos últimos 25 metros, mas sem resultados práticos desse domínio, apenas conseguindo alguns remates de longe sem perigo.
Com o aproximar de o quarto-de-hora, os visitantes começaram a soltar-se no contra-ataque, pondo a nu as fragilidades de Sousa.
Seria aos 23 minutos de jogo que o Leiria chegaria a vantagem cruzamento do lado direito e Ivanildo sozinho no coração da área (falha incrível de Sousa) a fazer o 1-0.
O Belenenses continou a dormir, e a equipa leiriense geriu o jogo a seu belo prazer, não se sendo de se estranhar que o Leiria tivesse chegado ao 2-0 antes do intervalo, no entanto tal não veio acontecer.

Ao intervalo Jorge Jesus terá dado um valente puxão de orelhas aos seus jogadores e efectou uma substituição saíu Sousa e entrou Eliseu.

O Belenenses entrou com outra disposição, podendo por 3 vezes chegar ao empate, primeiro por Dady num remate de longe, depois um pontapé fantástico de José Pedro para uma grande defesa de Fernando e por fim o cabeceamento de Sandro Gaúcho ao lado.

Por esta altura já um verdadeiro temporal assolava o Restelo, sendo que o Belenenses nesta altura demonstrou alguma falta inteligência, já que demorou tempo a perceber que se teria que jogar um futebol directo, ao contrário do Leiria que facilmente percebeu isso.

O Belenenses no entanto continou a mandar e Eliseu num remate de longe de pé direito, poderia ter feito o empate. Depois foi a vez de Gaspar cabecear bem perto do alvo.

Com o final do jogo aproximar-se os nervos começaram a subir, e Nivaldo já nos descontos cometeu uma grande penalidade, que foi desperdiçada pelos os contrários. Num último folêgo Eliseu cruzou rasteiro mas a bola embateu num defesa leiriense e assim fugiu a oportunidade de empatar o jogo.

O Resultado acaba por castigar o Belenenses que deu 45 minutos de avanço ao adversário, e depois não consegiu concretizar uma oportunidade entre as várias que dispôs.

No entanto com esta vontade e entrega acredito que poderemos saír vitoriosos na deslocação a Reboleira para enfrentar o Estrela da Amadora.

Friday, November 03, 2006

Tirem-me este rapaz da nossa equipa!


Mais uma vez o nosso "jogador" Sousa ofereceu 3 pontos a um adversário.

Cuidado que o Sousa ja 6 pontos na sua conta pessoal e esta apenas 5 pontos do Belenenses.

Belenenses- 0 Leiria-1


O Belenenses perdeu hoje em casa com o Leiria por 1-0.

Mais uma vez Sousa voltou a oferecer o golo ao adversáro. Forte chuva e alguma falta de jeito dos nossos jogadores, ajudaram o regresso do Belém as derrotas.

Thursday, November 02, 2006

Lista de convocados: Belenenses- Leiria

Após o treino desta manhã, Jorge Jesus anunciou a lista de 20 convocados, para o encontro de amanhã a noite com o Leiria:

Guarda- redes: Marco Gonçalves e Marco Pinto;
Defesas: Sousa, Gaspar, Nivaldo, Rolando e Rodrigo Alvim;
Médios: Sandro Gaúcho, Sandro Moreira, Pinheiro, Mancuso, José Pedro, Cândido Costa, Silas, Eliseu e Fábio Januário;
Avançados: Dady, Manoel e Roma;

Em relação a última convocatória saíram Mano, por opção técnica, Costinha e Fernando por lesão, e Rúben Amorim, previsivelmente por problemas físicos.
Entraram para os convocados, Marco Pinto, Sandro Moreira, Mancuso, Faísca e Eliseu.

De fora por lesão continuam, Romeu, Amaral e Djurdevic. Por opção tecnica ficou de fora Gonçalo Brandão. Marco Aurélio não foi convocado porque não se encontra inscrito.

Basquetebol volta a perder!!!

O Belenenses voltou a perder em Basquetebol, desta vez em casa perante o Benfica o por 79-89.

Os Guerreiros contam assim por derrotas os dois jogos disputados até este momento.

Wednesday, November 01, 2006

Conquistadores empatam!!!

O Belenenses empatou hoje em Futsal, com Boavista por 3-3, no reduto deste.
A equipa azul, depois de 1ª parte muito fraca, em que foi a perder para o intervalo por 3-1, reagiu de forma fantástica chegando ao empate a 3 bolas, no entanto acabou por não conseguir chegar a vitória graças a grande exibição do guarda-redes contrário.