Saturday, December 09, 2006

Belenenses-2 Braga-0:Isto sim é uma equipa

O Belenenses conseguiu ontem uma importante vitória frente ao Braga.

Sem alterações no onze inicial em relação ao jogo com Beira-Mar, a equipa azul entrou muito bem no jogo, e logo aos 3 minutos fez o 1-0, lançamento de Sandro Gaúcho para Silas este é mais rápido que o defesa contrário e perante Paulo Santos, remata rasteiro e forte, inaugurando assim o marcador.

Motivados pelo tento inaugural o Belenenses partiu para uns 15 minutos inicias de muito bom nível, no entanto faltou sempre último passe aos azuis do Restelo, para traduzirem esta superiodidade inicial em mais 1 golo.

O Braga entretanto começou a crescer e a cercar-se com algum perigo da Baliza a guarda de Costinha, e por duas vezes esteve, primeiro Marcel cabeceou por cima e depois João Pinto viu Costinha negar-lhe o empate com uma defesa espantosa, depois disto o Belenenses voltou a dominar o jogo e podia ter chegado ao 2-0 antes do final da etapa inicial, Silas, a passe de Ruben Amorim rematou, ao lado e de seguida já nos descontos da 1ª parte Nivaldo falhou o golo por mílimetros após desviar um livre de José Pedro. O intervalo chegou logo de seguida.

Há 2ª parte começou da mesma forma que acabou a 1ª, desta vez foi Ruben Amorim que de cabeça, após jogada fabulosa de José Pedro, falhou o alvo.
O Belenenses realizou nesta etapa complementar um jogo muito inteligente circulando muito bem a bola, mantendo o Braga longe do seu sector recuado.
Já no ultimo quarto-de-hora da 2ª parte o Belenenses chegaria ao 2-0, após uma boa circulação de bola, Silas recebeu a bola livre na direita tirou um cruzamento, que foi cortado pela defensiva bracarense, no entanto na ressaca Rúben Amorim tirou um pontapé indefensavél para Paulo Santos, terminando assim com as dúvidas que ainda podiam restar.

A parte de final de jogo foi dedicado aos olés vindos da bancada e pela ovação José Pedro e a Silas.

O Belenenses conseguiu assim 3 pontos importantes, na luta pela manutenção saltando assim para o 8ºlugar da classificação ainda que de forma provisória.

Friday, December 08, 2006

Belenenses-2 Braga-0

O Belenenses venceu hoje o Braga por 2-0. Numa excelente exibição da nossa equipa, a equipa azul conseguiu assim mais uma importante vitória na conquista dos seus objectivos.
Os golos do Belenenses foram apontados por Silas e Ruben Amorim.
Crónica do jogo saí amanhã.

Thursday, December 07, 2006

Convocados para o Belenenses- Braga

Após o treino desta manhã, Jorge Jesus a lista de 18 convocados para o confronto com o Braga.

Convocados:
Guarda-redes: Costinha e Marco Gonçalves;
Defesas: Amaral, Gaspar, Rolando, Nivaldo, Faísca e Alvim;
Médios: Sandro Gaúcho, Rúben Amorim, Mancuso, José Pedro, Cândido Costa, Eliseu e Silas;
Avançados: Dady, Manoel e Roma;

Em relação a última convocatória o destaque vai para entrada de Amaral, tendo saído da lista, Pinheiro e Gonçalo Brandão.
De fora continuam os lesionados Djurdevic, Romeu e Fernando. Por opção técnica não foram convocados, Mano e Sandro Moreira.

Tuesday, December 05, 2006

Fica tudo na mesma

Muito se falou de demissões e eleições antecipadas, mas a verdade e que após mais um plenário de orgãos sociais, ninguem se demitiu ficou tudo na mesma....

Sunday, December 03, 2006

Grande Rui Jorge!

Hoje em declarações ao site desportivo SPORTUGAL, o antigo lateral esquerdo do Belenenses disse que a sua ida para o Sporting como treinador dos juniores não passa de uma mentira e que pretende ainda renovar com o nosso clube!
Atitude espéctacular! agora faça da equipa de juniores, uma grande equipa!

Saturday, December 02, 2006

Beira-Mar-1 Belenenses-2: Resolver na 1ª, Gerir na 2ª

O Belenenses arrecadou hoje 3 importantes pontos em Aveiro, cavando um fosso de 7 pontos para um concorrente directo, ainda que com um jogo a menos.

Em relação a jornada passada, Jorge Jesus efectou 3 alterações, saíram Marco, Roma e Manoel e entraram Costinha, Cândido Costa e Dady.

O Belenenses entrou de forma excelente em campo, rápido, pressionante e de forma decidida a ganhar o jogo.

Logo abrir num canto, Sandro Gaúcho cabeceou para defesa díficil do guarda-redes Aveirense. No entanto não se esperou muito tempo para o Belém chegar a vantagem, José Pedro, ganha uma bola no meio-campo Aveirense e remata de forma fantástica para o 1-0.

Aproveitando a intraquilidade aveirense, a equipa azul foi criando oportunidades de golo, que no entanto por desacerto dos avançados ou mérito do guarda-redes contrário, não tiveram o destino desejado.

Mas já perto do intervalo, após um canto de Silas surge um desvio de Sandro Gaúcho, com Dady a concluir e a fazer o 2-0

Ao intervalo o resultado era justo e não supreenderia se o Belenenses tivesse uma vantagem maior.

Na 2ª parte com a inclusão de Jardel, os visitados surgiram mais atacantes, chegando ao 2-1, num golo precedido de fora-de-jogo.

Esperava-se então uma segunda parte de algum sofrimento para hostes azuis, nada de mais errado, o Belenenses deu então uma prova de maturidade e serenidade controlando de forma brilhante o jogo, não dando chances ao Beira-Mar de empatar o jogo.

Já perto do final Manoel falharia o golo certo de uma forma discplicente.

O Belenenses conquistou assim uma vitória importantíssima no terreno de um adversário directo, deixando o Beira-Mar, em maus lençois.

Na próxima jornada o Belenenses recebe o Braga, mais 3 pontos é aquilo que se pede a equipa orientada por Jorge Jesus.

Nota final para saída por lesão de Rodrigo Alvim no tornozelo, esperamos que não seja nada de grave.

Beira-Mar-1 Belenenses-2

O Belenenses conseguiu hoje uma vitória importante em Aveiro, por 2-1.
Esta vitória faz com que o Belenenses passe a somar 14 pontos, e deixa o Beira-Mar cada vez mais afundando na tabela.

Belenenses vence ao intervalo

O Belenenses vence neste momento o Beira- Mar em Aveiro por 2-0.
Os golos do Belenenses foram apontados por José Pedro (5min) e Dady (40 min)

Friday, December 01, 2006

Convocados:Beira-Mar- Belenenses

No final do treino desta manhã, Jorge Jesus divulgou uma lista com 19 jogadores com vista ao importantíssimo confronto em Aveiro frente ao Beira-Mar.

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Marco Gonçalves e Costinha;
Defesas: Gaspar, Rolando, Nivaldo, Rodrigo Alvim, Vasco Faísca e Gonçalo Brandão;
Médios: Sandro Gaúcho, Ruben Amorim, Pinheiro, Mancuso, José Pedro, Cândido Costa, Silas e Eliseu;
Avançados: Dady, Manoel e Roma;

Em relação ao jogo com FC Porto, Jesus deixou de fora Marco Pinto, Sousa e Fábio Januário, tendo chamado para os seus lugares, Costinha, Gonçalo Brandão e Pinheiro.

De fora continuam Romeu, Amaral, Djurdevic e Fernando por lesão. Mano e Sandro Moreira não têm sido convocados por opção técnica.

Até quando?


Depois do que se passou na Assembleia Geral de ontem, até quando este senhor se manterá a frente dos destinos do clube?