Thursday, November 01, 2007

Cândido Costa dá o Mote

Cândido Costa: «Não são de ferro nem de pedra»
ACREDITA SER POSSÍVEL BATER O PÉ AO FC PORTO

Cândido Costa fez ontem uma análise realista e sem quaisquer subserviências ao jogo com o FC Porto, a ter lugar amanhã. “As coisas têm de ser vistas como elas são. Eles só têm vitórias, mas estamos a crescer de jogo para jogo. Entrando bem e equilibrando os sectores temos as nossas hipóteses”, dispara Cândido Costa no que diz respeito ao percurso 100 por cento vitorioso do adversário.

O extremo dá a receita para o triunfo: “Temos de estar em dia bom e evitar os erros, pois diante deles uma falha normalmente resulta num golo. Temos de estar muito concentrados e solidários uns com os outros.” O camisola 27 assevera que o Belenenses não irá jogar encolhido. “Vamos ao Dragão com as nossas armas e sabemos que do outro lado estão jogadores de qualidade, mas não são de ferro, nem de pedra. Respiram, tal como nós. Sabemos o que esperar, tal como eles também sabem o que esperar de nós”, diz.

Já sobre as derrotas frente a equipas de maior porte, esta época, Cândido vinca: “O Belenenses ter perdido da forma como perdeu com o Real Madrid pode ser visto como um azar. O 1-0 em casa do Bayern não poderá ser visto como uma coisa má e com o Sporting houve as condicionantes do penálti e termos de jogar com dez. Temos feito suar conjuntos que, à partida, partem com a obrigação de nos vencer. Nunca entramos para facilitar nada, antes pelo contrário.”

Segredo

Questionado se será possível repetir a campanha da época passada, Cândido Costa revela: “Acreditámos no que nos era dito. O mister conseguiu passar a mensagem que quem ganhava era o grupo e não apenas os que jogavam. Isso fomentou a união e dessa união resultou a nossa força e consequentes resultados. Estamos cientes que não há aqui nenhum Maradona, mas com esta filosofia o Belenenses vai ser sempre um adversário a ter em conta.”

in record

0 Adeptos azuis: