Thursday, December 27, 2007

Comunicado da Direcção

Realizou-se na passada quinta-feira, dia 20 de Dezembro de 2007, mais uma reunião de Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses» da qual se passa a dar conhecimento aos associados, conforme compromisso assumido no comunicado do passado dia 6 de Dezembro.

Para além de diversos assuntos de gestão corrente e troca de opiniões em relação a matérias apresentadas pelos vários pelouros, destaca-se o enfoque nos seguintes pontos:

1. As negociações com a Câmara Municipal de Lisboa. Depois da visita ao Restelo no jogo Belenenses - Benfica do senhor Presidente e um dos seus vereadores ficou agendada uma reunião entre as duas partes para o próximo dia 7 de Janeiro de 2008;

2. A estabilização da secção de Andebol. Têm decorrido diálogos frutuosos da Direcção com o dirigente da secção com responsabilidade directa pela equipa de seniores e com o treinador da equipa, com evidentes resultados na diminuição do «bombardeamento noticioso» quase diário de que vinha sendo alvo a modalidade no seio do grupo. Contudo, os problemas estruturais mantêm-se, continuando a faltar voluntários para trabalhar na secção e mantendo-se a extrema dificuldade em obter parceiros que financiem a modalidade. Foram identificados alguns problemas de funcionamento interno no que refere à disciplina do grupo de trabalho enquanto profissionais, nomeadamente em relação a ausências em férias sem a devida autorização da Direcção.

3. A relação com a Fúria Azul. Realizada a primeira reunião entre o vice-presidente Miguel Ferreira, agora o interlocutor junto deste grupo de apoio, com dois dos elementos que compõem a direcção da Fúria Azul, abrem-se perspectivas de um melhor entendimento nomeadamente por força de alguma flexibilidade manifestada pelos elementos presentes no que refere a uma eventual legalização dentro de determinados princípios. Ficou agora pendente a marcação de nova reunião com toda a Direcção da Fúria Azul, tarefa que os dois elementos presentes ficaram de concretizar a breve prazo.

4. Fruto de longas negociações com várias entidades financeiras, só agora trazidas a público, foram analisadas as duas propostas finalistas para uma parceria de produção dos novos cartões de sócio de «Os Belenenses». Trata-se de um novo conceito de cartão de sócio que incorporará, entre outras funcionalidades que progressivamente serão implementadas, a capacidade de funcionar como cartão de crédito / cartão de débito. Numa primeira fase estimada entre três e seis meses será introduzido este cartão para os aderentes ao serviço bancário em questão, generalizando-se a sua emissão posteriormente a todos os associados do clube, num projecto que se espera concluído até final do ano de 2008.

Aproveitando a quadra que atravessamos, a Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses», em seu nome pessoal e em nome da instituição, apresenta os melhores votos de BOAS FESTAS a todos os sócios, adeptos e desportistas em geral.


A Direcção

0 Adeptos azuis: