Saturday, January 05, 2008

TENHAM ORGULHO!


Hoje o Belenenses foi defender o seu estatuto de Invencível contra o Benfica, e, para mim, continuamos Invenciveis.

Gostaria desde já de salientar a surpresa desagradável que passei logo no inicio do jogo, 10 euros por bilhete... Com certeza que os lampiões não podem ter a estupidez de por bilhetes a 10 euros, incluindo crianças com menos de 6 anos (eu estava lá e vi!), mas se contarmos com a parte do jogo incluir circo com os melhores palhacinhos a nível nacional, os "grandes" karatekas e as boazonas do intervalo... Na... Mesmo assim acho 10 euros muito exagerado.

E destes 10 euros que não estava nada à espera, resultou que não visse a inteira primeira parte, até conseguir arranjar o dinheiro que me faltava, enquanto estava atento ao resultado.

Lá consegui comprar o super-bilhete e dirigi-me pela primeira vez ao Pavilhão ... ... ... qualquer coisa. De imediato reparei no azul que estava destacado no Pavilhão, a esperança e a adrenalina alimentavam a vontade de vencer... e de calar aqueles filhos da p***.

Começava a 2ª parte, depois do intervalo cheio de circo, o Belenenses reduzia o benfica à sua insignificância.

Depois de massacrar um pouco o benfica, o Belenenses tem uma grande ocasião para reduzir a diferença, mas Pedro Cary acerta com a bola no poste, azar para o Belenenses.

Cerca de 5 min depois de começar a segunda parte, o Belenenses consegue fazer o primeiro golo por autoria de Jardel, que foi dos melhores em campo, 2-1 perdia o Belenenses.

O benfica consegue alargar a vantagem para 3-1, e depois Ricardinho (a foca lá do circo) passa por Jardel e faz o 4º golo. A esperança foi-se, permanecia o orgulho e a dignidade que os jogadores merecem.

Em aproximadamente 3 minutos, o Belenenses faz 2 golos e volta ao jogo, perdiamos novamente por 1 bola.

Os benfiquistas já estavam a tremer, e (uau... que surpresa) ricardinho arranja confusão com Diego e Marcão, ricardinho e Marcão levaram o amarelo, felizmente o arbitro não viu a chapada que Diego lhe deu.

Até que Ricardinho consegue uma falta onde mais ninguém a viu, mas pronto... ricardinho não se pode tocar... E na concretização do livre há uma falha de marcação sobre o mesmo que consegue fazer o 5-3.

A 1 minuto do fim Jardel reduz, a Furia Azul cantar "Vocês estão todos cagados!", e de facto estavam, o último minuto foi de sofrimento para os azuis, e de anti-jogo para os vermelhos.

Parabéns a todos nós adeptos que nos deslocamos ao Pavilhão, e pelo barulho, foi uma verdadeira invasão.

E Muitos Parabéns a todos os jogadores que representam a Cruz de Cristo, pois são uns verdadeiros heróis.

Agora é recebê-los no Acácio Rosa...

0 Adeptos azuis: