Tuesday, February 19, 2008

A Ambição é gratuita!

Faz lembrar a época passada... e de que maneira! Há cerca de um ano e 2 meses, o cenário "Belenenses-UEFA" começava a ser um sonho um pouco mais real, mas o importante era a manutenção, e este pensamento desenvolveu-se durante semanas e semanas, mas o subconsciente fazia questão de lembrar um Belenenses na Europa, até que Jorge Jesus profere: "Humildade a mais é arrogância, e estaria a mentir se dissesse que não penso na UEFA", a partir daí, foram vitórias atrás de vitórias, parecia (ou era) fácil.

E é desta forma que me leva a querer sonhar mais alto, porque afinal, o que é um clube sem ambiçã0? Ou melhor... O que é o Belenenses sem ambição? É um Beleneneses irreconhecível, e é um Belenenses até amargo, para sócios que tiveram habituados a ver o Matateu e o Vicente todas as semanas, e que nos dias de hoje, têm de ver jogadores como Manoel e Fernando. Essa amibção leva-me a sonhar mais alto, leva-me a acreditar que se no ano passado a UEFA era assim tão difícil com uma equipa de um patamar inferior, mas foi não só possível como concretizado, leva-me a acreditar que isto é possível... E isto, é ver o Belenenses a ter uma pequena parte de reconhecimento, pela sua história enquanto clube.

Não fossem os "mijas-escadas" como a Naval, Leixões, Académica e Nacional, teríamos neste momento mais 8 (...!) pontos, estavamos neste momento não a discutir a UEFA, mas o acesso directo à Liga dos Campeões com o Benfica, e atenção, estávamos no segundo posto, logo atrás do FC Porto. Mesmo sem estes 8 pontos, o 3º lugar é uma realidade, estamos a 4 pontos de tal feito, e acredito piemente, que uma vitória com o Marítimo iria fazer o sonho mais possível, pois deixariamos um espaço maior entre "candidatos até ao 6º lugar", e "candidatos entre o 5º e 3º", não querendo menosprezar o Vitória de Setúbal, não acredito que consiga manter o 6º lugar até ao final do campeonato.

Força Belém!

0 Adeptos azuis: