Monday, February 04, 2008

Gosto muito di voce leãozinho!

Ontem o Belenenses recebia o Sporting depois da boa exibição conseguida em Braga, o grande aliciante para este jogo seria perceber como os azuis iriam resentir a grave crise directiva do clube, já os de Alvalade, depoís da vitória em casa frente ao FC Porto e do empate do Benfica no ultimo sábado frente ao Nacional tinha, uma excelente oportunidade para se aproximar do clube da luz. O Restelo registou uma fraca assistência embora que mesmo assim muito maior do que no jogo frente ao Benfica, onde a vitória também nos sorriu.

Jorge Jesus fez alinhar de inicio Costinha, Hugo Alcantâra, Devic, Rolando, Mano, Ruben Amorim, Silas, Rodrigo Alvim, Zé Pedro, Weldon e Roncatto, a surpresa seria Mano, embora que já se soubesse das limitações de Cândido Costa para o inicio da partida, já Paulo Bento que não contava com Polga alinhou Rui Patricio, Abel, Tonel, Gladstone, Ronny, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov, Romagnoli, Liedson e Vukcevic.


O jogo começou com a sureprioridade e calma do Belenenses a ser notória, aos 8 minutos Weldon poderia correr em direcção frontal á baliza de Rui Patrício, embora Tonel tenha levada só o cartão amarelo por uma entrada grosseira ao numero sete do Restelo que na segunda parte saiu lesionado.


Aos 21' Rolando ganha de cabeça para de seguida rematar para aos mãos de Rui Patricio, uma jogada que mostrou a fragilidades defensivas do clube de Alvalade, e a grande confiança do meio campo azul.


Aos 22' Ronny protagoniza uma boa jogada no lado esquerdo do ataque do Sporting, para depois passar a Vukcevic que remata não muito ao lado da baliza de Costinha.


Aos 25' Vukcevic isola-se embora o auxiliar que acompanhava o ataque leonino, tenha assinalado fora de jogo, o jogador sérvio ignorou o apito do juiz e rematou á baliza de Costinha tendo levado depois um cartão amarelo.


Aos 31' Mais uma ameaça por parte do Belenenses, Ruben Amorim ganha a bola á entrada da área rematando tenso para as mãos do guarda-redes do Sporting.


Aos 36' Mano após passe de Silas remata para fora da baliza do Sporting mais um aviso, nesta altura do jogo a surprioridade azul era muita.


No minuto 39' numa jogada de contra-ataque, surge Roncatto que ultrapassa em velocidade Miguel Veloso, e passa para Zé Pedro que fora de áre remate espectacularmente para um grande golo sem hipóteses para Rui Patrício.

Depois do Golo a equipa azul tentou manter a vantagem minima até ao intervalo, aos 42' Livre de Romagnoli que cruza para uma cabeçada de Liedson para o lado esquerdo da baliza de Costinha.

No minuto 44, um favorável ao Sporting cria perigo a equipa azul, com uma cabeçada de Tonel ao lado da baliza de Costinha.

Intervalo: A equipa do Restelo justificava a vantagem frente a uma equipa impontente devido a calma e serenidade dos jogadores da cruz de Cristo, durante a habitual pausa Jorge Jesus fez entrar Cândido Costa para o lugar de Mano, que realizou uma boa exibição o jovem do Belenenses poderá ser uma das revelações da próxima época.

A segunda parte começou com um remate cruzado de Rodrigo Tiui aos 49 para as mãos de Costinha, o Sporting já mostrava outra atitude e o Belenenses não mostrava a segurança da primeira parte.

Aos 51' Weldon é forçado a sair devido a lesão provocada por Tonel, Jorge Jesus faz entrar o regressado Evandro Paulista para o seu lugar.

Aos 55' o Restelo tremeu, com um livre na esquerda para Ronny marcar, o brasileiro atira ao poste direito da baliza de Costinha, embora o lance tenha dado a sensação do controlo de Costinha.

Costinha recebe um cartão amarelo por demora a repor a bola em jogo, o guarda-redes do Belenenses entendia que Liedson estava a menos dos 9,5 metros permitidos pelas leis, isto foi ao minuto 59.

Aos 63 minutos Pereirinha substitui Abel no lado direito do Sporting, onde os jogadores de Paulo Bneto não conseguiam controlar os sucessivos ataques da equipa de Jorge Jesus por parte de Silas, Roncatto e Zé Pedro.

Aos 71' Vukcevic vê Liedson desmarcado no lado direito do ataque do sporting, o sérvio tenta cruzar mas sem sucesso devido a um precioso corte de Rolando.

Aos 73' Pereirinha passa para Liedson que sozinho falha um remate que poderia vir a ser golo, embora o fiscal de linha tenha assinalado fora-de-jogo.

aos 85' Por pouco que o Sporting não empatava por Vukcevic , já na grande área o número 10 remata forte para as mãos de Costinha

O arbitro assistente levantava a placa de compensação que mostrava 5 minutos, um grande exagero tendo em conta todas as paragens que houve no jogo, Neste momento saia Roncatto para entrar Areias na equipa do Belenenses.

Ao minuto 95, Miguel Veloso, num livre directo atira a bola ao poste da baliza do Belenenses, tinha sido a derradeira e falhada oportunidade do sporting fazer injustiça no resultado.

Final da partida: O Belenenses venceu o Sporting por 1-0 somando assim 26 pontos, mostrando com esta exibição a união e determinação da equipa, que agora vai a Leiria jogar com o ultimo classificado. Parabéns á Furía Azul que fez uma belíssima coreografia, e não esqueceu Pepe! Tenho todo o orgulho sou Belém até morrer!

0 Adeptos azuis: