Tuesday, February 05, 2008

Meyong reintegrado

Embora o futuro imediato de Meyong permaneça uma incógnita (ver caixa), a verdade é que o avançado foi ontem reintegrado nos trabalhos do plantel do Belenenses. Recorde-se que desde que foi tornado público que, devido aos regulamentos, o atleta não podia ter jogado frente à Naval, este tem trabalhado afastado do grupo.

Ontem, tudo mudou. O administrador da SAD Miguel Ferreira explicou que esta reintegração foi uma "opção desportiva" por parte da equipa técnica, enquanto ainda se aguarda por uma posição da Comissão Disciplinar da Liga, e Jorge Jesus foi mais longe. O treinador da equipa do Restelo pormenorizou que esta "não foi uma opção do treinador", mas que "o treinador e a SAD entenderam que o Meyong não podia ficar abandonado". "O Meyong é jogador do Belenenses e voltou, como estava combinado. Todos temos de assumir as responsabilidades, e o facto de o Meyong estar connosco vai ajudá-lo animicamente", garantiu.

Quanto ao futuro do atleta como elemento do plantel, Jesus optou por não se imiscuir em assuntos que, diz, são de outros departamentos. "Não sou um homem das leis, sou técnico..." - disse.

Já o jogador não foi autorizado a falar após o treino, facto justificado por não ser o "timing" certo. À saída do relvado principal, o camaronês ainda parou, mas... foi avisado para nada dizer. Assim, sorriu, encolheu os ombros e rumou ao balneário que tão bem conhece. Tal como sucede com a SAD, com a equipa técnica, os colegas e os sócios e adeptos, Meyong espera por respostas. E a que mais deseja é que lhe permitam voltar a competir esta época, se possível no Restelo.

Refira-se que o avançado participou no treino com os juniores, onde João Paulo Oliveira fez quatro golos e Marco Ferreira um, numa goleada: 5-0.
por ojogo.pt

0 Adeptos azuis: