Saturday, April 26, 2008

Não desistir da Europa

O Belenenses perdeu hoje a oportunidade de ultrapassar o benfica na tabela classificativa, ao perder num resultado injustíssimo de 2-0, tendo em conta o jogo.

A primeira parte foi relativamente equilibrada, mas notou-se claramente que, após 10 min iniciais dum benfica sem vencer há 3 jogos, o Belenenses sempre comandou e dominou o jogo, sem que fosse um massacre. O golo do benfica e o primeiro do jogo surgiu aos 41 minutos, após um canto e vários ressaltos. O Belenenses poderia ter empatado o jogo por Rafales Bastos, a fechar a primeira parte, depois de passar por três quatro adversários e dar um túnel, no entanto, isolado, não conseguiu fazer o golo. O Belenenses entrou forte na segunda parte e esteve muito perto de marcar, aos 54 minutos, quando Rafael Bastos rematou duas vezes seguidas ao poste da baliza de Quim (!!!). O benfica fez o 2º golo depois de um livre directo, numa falta que não existe, e o Belenenses não conseguiu ter forças para fazer mais, especialmente após a expulsão de Hugo Alcântara. O resultado mais justo seria a vitória pela margem mínima do Belenenses, já que as ocasiões de golo do benfica só surgiram quando estavam a ganhar 2-0, com José Pedro a central (a render Hugo Alcântara).

Jorge Jesus: "Não é fácil ganhar na Luz. Este jogo enquadra-se no que aconteceu na temporada passada. Nós voltamos a ser a melhor equipa. O Benfica só marcou de bola parada. Nós estivemos sempre mais perto do golo, mas faltou um pouco de sorte nos momentos decisivos. Ainda assim, os jogadores do Belenenses estão de parabéns e não mereciam este resultado"

Faço das palavras dele como minhas

0 Adeptos azuis: