Thursday, April 24, 2008

Plantel para a próxima época começa a ser desenhado

Depois das notórias recentes exibições de Rafael Bastos, Fernando Sequeira chamou o médio à SAD para lhe assegurar o interesse na sua continuidade e a intenção de negociar, com o Cruzeiro, a sua contratação.

Após o treino, foi a vez de Meyong falar com o presidente. Ambos pretendem acertar, com o Levante, uma desvinculação, por forma a que o atleta possa na próxima época voltar ao Restelo, agora em definitivo. Recorde-se que há uma clausula de rescisão em caso de descida do emblema espanhol à II Divisão, a qual já está consumada: «A minha vontade é ficar no Belenenses e jogar futebol. A Direcção já falou comigo e sei que estão a tentar resolver a minha situação com o Levante. Espero que tudo corra bem», desejou Meyong.

Outro dos casos que pode ficar decidido nos próximos dias é Hugo Leal. O médio, afastadoda equipa por lesão, termina contrato no final da época, mas a SAD admite manter o médio. Ainda assim, o contrato terá de ser revisto, sendo sempre com números mais baixos do que aqueles que aufere actualmente.

O Belenenses pretende manter o médio defensivo Gabriel Gómez na próxima temporada e, como tal, está disposto a pagar ao Santa Fé (Colômbia), clube ao qual o panamiano está ligado, os 300 mil euros estipulados na cláusula de opção. Porém, apesar da vontade, para convencer o jogador a permanecer no Restelo, a Direcção poderá vir a aumentar os vencimentos, uma vez que os valores oferecidos na primeira reunião não satisfazem o jogador. Porém, o Belenenses pode chegar financeiramente às pretensões do jogador.

De passagem pelo Restelo esteve o empresário de Silas, Jorge Gama. O atleta, com mais uma época de contrato, tem clubes interessados nos seus serviços, mas a indefinição técnica deve forçar a um adiamento na discussão do futuro de Silas, assim como de possíveis reforços que cheguem pela mão deste (e de outros...) empresário.

A renovação de Hugo Alcântara parece mais próxima de ser concluída.

0 Adeptos azuis: