Tuesday, May 27, 2008

Casemiro Mior sucede a Jorge Jesus

Casemiro Mior é o treinador eleito para suceder a Jorge Jesus no comando técnico do Belenenses, vai ser apresentado amanhã, às 19 horas, no Estádio do Restelo.

O técnico brasileiro tem 50 anos, e vai vincular-se por uma época, sendo a sua segunda passagem pelo futebol português. A primeira, em 2003/04, foi coroada de sucesso, tendo conduzido o Nacional ao quarto lugar e a uma histórica qualificação para a Taça UEFA, o melhor lugar de sempre da história do Nacional.

Casemiro Mior treinou no Brasil clubes como o Paraná, Guarani e Atlético de Paranense. Tem no seu curriculo vários títulos (Campeonato de Hong Kong 2000 e 2007; Copa de Hong Kong, 2007; Hong Kong Senior Shield, 2007), incluindo a eleição por três vezes do melhor treinador do ano no Campeonato de Hong Kong, em 2000, 2002 e 2007.

Desta forma surge inevitavelmente a questão: Será uma boa escolha?

Casemiro Mior é um treinador com características ofensivas, pessoalmente agrada-me, gostaria de ver um Belenenses mais em cima do adversário, mas mais do que isso, Casemiro tem o "dom" de fazer os jogadores renderem o seu espaço, relembre-se o caso de Adriano, Rossato ou Paulo Assunção.

Falando agora de possíveis reforços da sua confiança, tendo sendo campeão em 2007, terá certamente boas referências de Hong Kong, campeonato que conhece muito bem. Adriano, o seu "menino-golo", deverá certamente constar na lista de "dispensas-emprestados" de Jesualdo, não que eu queira, ou sequer precise dos lixos do Porto ou de outro qualquer clube, mas o negócio está feito, e é uma realidade que é impossível fugir, sendo assim, Adriano seria uma excelente escolha para o ataque Belenense, fazendo dupla com Meyong, e formando das melhores duplas a nível nacional, um ataque com "faro ao golo" garantido. Sendo que o meio campo base já deverá estar formado (Gabriel Gomez, Hugo Leal, José Pedro e Silas), assim como as redes entregues a Júlio César, fica a faltar a defesa, e de momento, existe 7 ou 8 vagas (dependendo de Cândido Costa) por preencher. Mas se Casemiro foi buscar para o Nacional da Madeira jogadores como Ávalos ou Rossato, com certeza que conseguirá o mesmo feito para o Belenenses.

Será uma boa escolha? Só o tempo dirá... Irá depender das suas opções, porque irão ser contratados jogadores baratos, por conseguinte, deveram ser jogadores ao seu estilo.

0 Adeptos azuis: