Saturday, June 28, 2008

Daniela Inácio é Campeã Nacional

Este sábado no estuário do Sado, em Setúbal, Daniela Inácio revalidou o seu título de Campeã Nacional de Águas Abertas. A Maratona Internacional de Setúbal era a 3ª etapa da Taça do Mundo e contava ao mesmo tempo para definir os campeões nacionais.

Daniela Inácio teve como adversárias várias atletas já apuradas, tal como a nossa atleta, para os Jogos Olímpicos de Pequim, foi assim um bom teste às suas possibilidades. Classificou-se no 6º lugar com o tempo de 2.09.42, sagrando-se assim Campeã Nacional de Águas Abertas, pelo segundo ano consecutivo.

Daniela Inácio, no final da prova afirmou que “a prova foi excelente. Foi a primeira vez que consegui terminar os 10 quilómetros e logo com o 6.º lugar. Nos anos anteriores elogiei sempre a organização mas não gostei da temperatura da água, muito fria. Este ano foi tudo excelente, a organização, o percurso e a temperatura da água, que estava boa.”


A nadadora chegou a estar em 2.º lugar e reconheceu que “são erros que eu ainda cometo, mas esta prova foi importante também para isso, para aprender e não os voltar a cometer. Principalmente na prova mais importante, os Jogos Olímpicos.”

0 Adeptos azuis: