Saturday, June 21, 2008

Nós só queremos o Belém Campeão!

Hoje à tarde disputou-se uma grande partida de futsal entre o Belenenses e o benfica. A bancada de sócios do Pavilhão Acácio Rosa encheu na sua totalidade, como já é habitual, já a bancada de não-sócios teve 1/3 de benfiquistas, e por volta de 1/4 de Belenenses, ficando mais de 1/3 por preencher. Pedia-se mais aos adeptos Belenenses.


A primeira parte foi muito táctica, depois dos 2 minutos iniciais, surpreendentemente viu-se o benfica com mais posse de bola, os jogadores do Belenenses acusavam algum nervosismo, no entanto, estes dois factores não permitiram de forma alguma ao benfica aproximar-se da area de Marcão, e das excassas vezes que chegou, Marcão esteve sublime, como habitual.


Depois dos 10' minutos iniciais o Belenenses equilibrou a posse de bola, mas o jogo estava sem qualquer erro de parte a parte. Das raras vezes que uma equipa conseguia ultrapassar a outra, Marcão e bebé não deixavam a bola passar a linha de golo. No final da primeira parte, poderia-se ter verificado um justo 1-1, com um remate perigosíssimo de Vinícius e uma boa ocasião de césar paulo.


Na segunda parte tudo iria mudar. Há males que vêm por bem.
Logo a abrir a 2ª parte ricardinho consegue ganhar espaço sobre Pedro Cary, tem um remate fraco com a pressão imediata do mesmo, mas Marcão dá o seu único frango enquanto jogador do Belenenses. Acontece aos melhores, e ele é mesmo o melhor. O Belenenses perdia por 0-1.


A partir daí ouvia-se os cânticos benfiquistas, os adeptos do Belenenses tinham ido muito abaixo com o golo. Mas nunca esquecer um facto: somos os melhores de Portugal.


O Belenenses começava a correr atrás do empate, o benfica começava a fechar-se, até que um ataque azul finalizado ao 2º poste por Jardel leva o Acácio Rosa à locura, gritava-se e cantava-se como nunca, o barulho dava cabo de qualquer ouvido, a moral do Belenenses explodiu, o coração fazia as pernas correrem mais, e o benfica mostrou ser inferior ao Belenenses, não aguentou tanta força do Belenenses, e Marcelinho marca a reviravolta no resultado, se o Pavilhão já estava em êxtase, agora estava indescritível. O Belenenses continuava a esmagar psicologicamente, tácticamente, fisicamente, técnicamente, futebolisticamente e tudo o que passar pela cabeça o benfica. Até que arnaldo perde a cabeça com tal pressão a todos os níveis e faz uma folta grosseira à entrada da area sobre Marcelinho. Diego cobra o livre na perfeição, e faz o 3-1. Já não havia palavras. Estava ali, naquele pavilhão, naquela transmissão televisiva, naquelas bancadas, naquele piso, naquele suor, o melhor de Portugal.


O final do jogo foi de festa, o benfica conseguiu reduzir para 3-2 mas não assustava, beto aranha percebeu isso e colocou a cerca de 4 min do fim guarda redes avançado, o que permitiu a Mareclinho (apesar de ser com bebé na baliza) a fazer o 4-2 e a por um ponto final. O Belenenses teve ainda uma mão cheia de oportunidades para fazer o 5-2, mas foi o benfica no último segundo a reduzir a diferença, festejou-se nas bancadas (ironicamente) o golo do benfica. Numa altura em que os adeptos do benfica já náo se encontravam presentes, pois estavam ocupados a assistir à outra derrota do benfica, em hóquei.

0 Adeptos azuis: