Tuesday, July 22, 2008

Apresentação da equipa para a época 2008/2009 de Andebol

Realizou-se esta tarde, na Sala de Imprensa do Estádio do Restelo, a apresentação oficial da equipa sénior de Andebol do Clube de Futebol «Os Belenenses» para a época desportiva 2008/2009.

Numa cerimónia que contou com a presença de vários associados do nosso Clube, esteve presente todo o staff dirigente da Secção, para além do Vice-Presidente Jorge Serra, responsável pelo pelouro das modalidades.

Numa época em que a aposta na juventude, precavendo o futuro da nossa equipa, é assumidamente um dos principais objectivos, a Secção de Andebol conseguiu manter a estrutura base do plantel da época passada, com destaque para a continuidade de Hugo Figueira, Nélson Pina, Pedro Matias, Pedro Spínola, Tiago Fonseca, José Rocha e Vasco Ribeiro, para além dos jovens Rui Varela e David Santos, que já mostraram o seu talento na época passada.

A equipa técnica continuará a ser liderada pelo Prof. João Florêncio, que contará com a preciosa colaboração de Nuno Alvarez, Luis Massuça e José Carlos Rodrigues.

Quanto aos novos jogadores, foram apresentados os seguintes reforços:

- Tiago Silva (ex-Sporting) - 29 anos - Lateral Esquerdo
- João Silva (ex-Marítimo) - 30 anos - Pivot
- Rúben Pacheco (ex-Sporting) - 20 anos - Central
- David Mira (ex-Benfica) - 18 anos - Central
- Belone Moreira (ex-Passos Manuel) - 18 anos - Ponta Direita
- António Areia (ex-Benfica) - 18 anos - Lateral Direito
- Henrique Carlota (ex-S. Bernardo) - 18 anos - Guarda-Redes

O plantel é composto ainda por 22 elementos, sendo 8 atletas ainda júniores e 4 ex-juniores, que juntamente com um núcleo duro de 10 atletas mais experientes fazem do Belenenses a equipa mais jovem da Liga LPA.

Esta é uma aposta assumida quer do Clube quer da Secção de Andebol em construir uma equipa para o futuro, recheada de jovens internacionais nas camadas jovens, que muito poderão evoluir com os atletas mais experientes.

Provas Oficiais em que vamos estar presentes:

- Campeonato da Liga LPA
- Taça da Liga LPA
- Taça E.H.F. (sorteio amanhã, entramos na 2ª ronda)
- Taça de Portugal
- Taça Presidente da República

Constituição do Plantel - Época 2008/2009:

0 Adeptos azuis: