Monday, July 07, 2008

Apresentação e ínicio dos trabalhos para a época 2008/2009

Teve início esta manhã, os trabalhos relativos à época 2008/2009 com a apresentação aos sócios, adeptos e comunicação social da equipa técnica e dos jogadores que constituem o plantel de «Os Belenenses» SAD.

Pelas 10h00 decorreu na Sala de Imprensa do Estádio do Restelo uma reunião entre a SAD, técnicos e jogadores, para, entre outros temas,apresentar os objectivos para a próxima época e dar a conhecer a realidade do nosso Clube, ao que se seguiu a apresentação aos associados e comunicação social dos jogadores , individuamente, que integram o novo plantel azul, numa cerimónia realizada no Topo Norte do Estádio do Restelo.

Com o Topo Norte bem composto de associados azuis e contando com a presença de bastantes orgãos de informação, o Presidente de «Os Belenenses» SAD, Fernando Sequeira, no seu discurso, apelou à união quer do grupo quer dos associados, para em conjunto formar uma família, quer nos momentos positivos quer em especial nos momentos menos positivos.

Fernando Sequeira foi claro quanto aos objectivos para a próxima época, pese o facto de ter encontrado uma situação em que 17 jogadores terminaram o vínculo contratual com o nosso Clube, sendo desse modo, forçado a refazer - em grande escala - o plantel, indicando os seguintes objectivos:

- Campeonato - Objectivo é atingir uma classificação que dê acesso a uma competição europeia.
- Taça de Portugal - Objectivo é chegar à final.
- Taça da Liga - Objectivo é chegar à final.

Fernando Sequeira referiu ainda que o plantel não está fechado, prevendo-se a chegada de mais dois jogadores ainda no decorrer dia de hoje, sendo os mesmos anunciados no Portal Oficial do Belenenses, assim que se confirmarem as suas contratações.

Para finalizar, foi a vez do técnico treinador Casemiro Mior tomar a palavra, para reforçar o apelo para que a massa associativa apoie a equipa em todos os momentos (positivos e menos positivos), garantindo que o grupo de trabalho irá trabalhar arduamente para atingir os objectivos propostos pela SAD azul.

Após esta cerimónia de apresentação, seguiu-se a tradicional sessão de fotos em pleno relvado, uma conferência de imprensa e o primeiro almoço de grupo.

Plantel apresentado:

Júlio César
Costinha
Thiago Schmidt
Assis (ex-júnior)
Baiano
Carciano
Matheus
Wallace (ex-júnior)
China
Carlos Alves
Gabriel Gomez
Mano
Alício
Cândido Costa
Fredy (ex-júnior)
Tiago Figueiredo
Tiago Almeida (ex-júnior)
Silas
José Pedro
Diego (ex-júnior)
Edmilson
Maykon
Mendonça
Roncatto
Marcelo
Evandro Paulista
João Paulo
Romário (ex-júnior)

Estes são os jogadores que seguirão para estágio, para além dos reforços que ainda faltam chegar. Mendonça chegará apenas hoje ao final do dia e Gabriel Gómez foi autorizado a chegar apenas no próximo dia 11 de Julho, dado ter estado em competição na selecção panamiana.

0 Adeptos azuis: