Sunday, July 27, 2008

Belenenses 2-0 Mafra

A equipa do Belenenses venceu o seu segundo jogo de preparação para a temporada 2008/2009, ao derrotar no Estádio do Complexo Desportivo Ministro dos Santos, a formação do Mafra, clube que milita na II Divisão B, por 2-0, com golos dos novos reforços Maykon e Baiano.

Para este encontro, o técnico Casemiro Mior escolheu o seguinte onze inicial:

Costinha; Baiano, Rodrigo Arroz, Matheus e China; Carciano; Mano, Edmilson e Maykon; Júnior Negão e Marcelo.

O primeiro golo do encontro surgiu aos 10 minutos, por intermédio de Maykon, na marcação de um livre directo a 25 metros da baliza adversária, colocando a nossa equipa na frente do marcador.

A equipa praticou um bom futebol na primeira parte, bastante aplaudido pelos adeptos azuis presentes em Mafra, sendo de destacar a boa exibição de Maykon, no lado esquerdo do meio-campo, revelando bom entendimento com o lateral China. Também o central Carciano esteve em plano de destaque, actuando como trinco.

O intervalo chegou com o Belenenses na frente do marcador, a vencer pela margem mínima, esperando-se no regresso dos balneários várias substituições, mas o técnico Casemiro Mior apenas efectuou uma alteração ao intervalo, a troca de guarda-redes, com o jovem Assis a surgir no lugar de Costinha.

Aos 55 minutos, o técnico azul fez entrar o jovem júnior André Almeida para o lugar de Rodrigo Arroz (recuando Carciano para central), o extremo Vinícius Pacheco para o lugar de Edmilson, e João Paulo para o lugar de Marcelo, que apresentou algumas lacunas na sua condição física.

Com 60 minutos de jogo, o resultado mantinha-se inalterado, com o Belenenses a vencer por 1-0 e a qualidade de jogo a decair um pouco, tendo aos 65 minutos saído Junior Negão, com um toque no pé (acabando o resto do tempo de jogo a fazer gelo), e entrado o jovem júnior Fredy, que trouxe mais velocidade ao jogo.

Aos 70 minutos, finalmente o segundo golo do Belenenses, com Baiano a elevar a contagem no marcador num excelente remate dentro da grande área descaido para o lado direito, um golo à ponta de lança.

Com o Belenenses a vencer por 2-0, o técnico Casemiro Mior efectuou mais uma substituição aos 73 minutos, fazendo entrar José Pedro para o lugar de Maykon, um dos principais destaques deste segundo jogo de preparação.

Aos 80 minutos foi a vez de Silas entrar em campo, substituindo China.

Tempo ainda para o jovem júnior Tiago Almeida alinhar nos últimos minutos no lugar de Baiano, antes do apito final do árbitro da partida, com o encontro a terminar com a vitória do Belenenses por 2-0.

Notou-se neste encontro, em especial na primeira parte, uma melhoria do futebol praticado em relação ao jogo com o Atlético, sendo outro facto digno de registo a presença de bastantes adeptos e associados Azuis.

Quanto às saliências individuais:

- Maykon e o seu belo golo tal como as muitas incursões no ataque e ainda o excelente entendimento com China, concluindo um jogo muito bem conseguido.
-China mais uma vez demonstrou todo o pulmão e raça estando já num nível muito aceitável.
-Assis, que sem ter muito trabalho demonstrou presença na baliza, sempre atento, tendo aos 60 minutos evitado o golo do empate, na altura, com uma estirada de grande categoria enviando um remate dentro da área, para canto.
- Baiano, que subiu bastante em relação ao jogo com o Atlético e culminou a sua actuação com um excelente golo!
- Edmilson, bom domínio de bola, excelente visão, jovem a rever!
- Marcelo, nota-se que fisicamente não se encontra ainda a 100%, mas possui bom domínio de bola pese o facto de deixar a ideia de não ser um matador mas sim um avançado apoiador, aguardemos futuros jogos.

0 Adeptos azuis: