Tuesday, September 30, 2008

Aguenta Coração!

O Belenenses versão 2008/2009 é qualquer coisa parecida com uma equipa de futebol.

Ontem veio mais uma derrota, mas mais do que a derrota chega a ser triste ver que aquilo que esta em campo e o Belenenses, clube que aprendi a amar desde que nasci, esta reduzido a um bando de jogadores vindos de terras de vera cruz, que algum deles nem sabem que a bola é redonda, como aquele que mais parece segurança de um bar ou discoteca de cáracter duvidoso.

Outra pergunta que tem se colocar é que raio de trabalho físico faz a equipa técnica? Fui ver um treino do Belenenses no ínicio do mês de setembro e vi um Roncatto muito acima do peso ideal para um jogador com a sua fisionomia física, estamos no final do mês e imagine-se essa espécie de jogador de futebol continua gordo, ou quiça com mais peso do que estava no ínicio do mês, como é que isto é possível numa equipa profissional? A propósito temos um preparador físico diz que o trabalho efectuado no nosso clube e do nível dos melhores clubes do mundo, sinceramente o sr. Márcio Côrrea acredita mesmo no que disse ao jornal ojogo na semana passada. É por que se acredita no que disse tenho-lhe a dizer que esta na profissão errada, e que em Portugal há muitos circos como Circo Vitor Hugo Cardinali ou Circo Chen.

Já estamos a 3 meses a treinar-nos e não há sequer um fio de jogo, a táctica do Belenenses quando se encontra com a bola é colocar no Silas ou no José Pedro e esperar que este tenham um rasgo de génio e consigam criar uma jogada que dê golo. Já a defender o Belenenses parece uma equipa do inatel ou coisa parecida.

Sim porque eu ouvi dizer um ex-presidente do nosso clube dizer que o Belenenses gasta 2 Milhões de Euros nas modalidades amadoras. Desculpem lá mas depois de ouvir aqueles que criticaram o fugitivo, por este suspendido o basquetebol, relembro que o verdadeiro nome do nosso clube é Clube Futebol "Os Belenenses" e não Clube das 300 e tal modalidades amadoras "Os Belenenses"

A comissão de gestão diz que a sua prioridade é as finanças do clube. Só gostaria de dizer que não há planos financeiros, aumentos de receitas ou campanhas de marketing, que resistam com uma equipa de futebol com a qualidade que o nosso clube apresenta para esta época e esse é o grave problema do nosso clube, que tem ser resolvido de forma urgente. De que forma é que pode ser resolvido? Deixo ao vosso critério, porque na verdade fazer pior do que o presente é díficil.

0 Adeptos azuis: