Monday, October 06, 2008

"Mais vale tarde que nunca"?

E ao fim de semanas e semanas dum abismo a separar adeptos do Belenenses, o pontinho (que já era bom, segundo Casemiro) conseguido acabou por se transformar na gota de água para a saída de Casemiro Mior.

Falando em termos de pré-temporada até ao momento, não posso dizer que apoio a cem por cento esta decisão, porque para mim já devia ter sido demitido. Mas apreciei a forma como a Comissão de Gestão soluccionou o assunto para Casemiro. Há uma semana e meia votou-se na Comissão de Gestão, depois de duas últimas oportunidades (Leixões e Naval), o Belenenses continuou sem vencer. Casemiro é demitido. Tudo muito bem.

Agora há que pensar no futuro treinador, e já circulam pela Internet a dentro vários nomes, como Marinho Peres, Jaime Pacheco, Mariano Barreto ou Carlos Azenha.

Tarefa mais díficil para a Comissão de Gestão não poderia haver. Com os jogadores que o Belenenses tem, deitar ao lixo três meses de trabalho, soluccionar problemas e mais problemas, bem, não irá ser tarefa fácil para ninguém. E muito menos para os adeptos Belenenses, que a paciência para "aturar" derrotas se já não se esgotou... Não está longe disso. Apesar da "injecção de adrenalina e esperança" que o novo treinador irá trazer.

De momento, não vou discutir o treinador A, B ou C. O que vier será bem vindo, e da minha parte terá "espaço de manobra". A ver vamos se conseguirá (e cito Casemiro Mior) fazer "do Limão uma Limonada". A esperança permanece!

Quero deixar aqui uma palavra a Casemiro Mior, tenho muita pena que não tinha tido sucesso no Belenenses, porque acredito que é um bom treinador, mas acho muito dificil que um treinador tenha sucesso tendo Fernando Sequeira como presidente. Assumo que desejei, (e continuaria a desejar, caso não fosse demitido), a saída de Casemiro, o que não impossibilita que lhe deseje o melhor futuro possível, tanto a nível profissional como pessoal! Apesar de não ter conseguido fazer do Belenenses aquilo que todos nós pretendiamos, lutou, lutou muito! É de certa forma uma palavra de agradecimento pelo esforço que fez, quem esteve presente, viu esforço!

0 Adeptos azuis: