Monday, November 17, 2008

Belenenses-1 Académica-0: Ganhámos!



E a oitava tentativa chegou a primeira vitória, díficil e muito sofrida, mas no final e o que importa são os 3 pontos que desta vez ficaram no Restelo.

O jogo foi em si muito mal jogado, com o Belenenses a estar longe do nível que demonstrou frente ao Vitória ou contra o Estrela, mas ainda assim foi suficiente para chegar a primeira vitória, porque desta vez o Belenenses defendeu bem melhor, com Mano como defesa-esquerdo e Carciano a estarem simplesmente intransponíveis.

No entanto quero aqui destacar Vínicius Pacheco, porque este jovem brasileiro, teve porventura o maior falhanço que vi um jogador do Belenenses fazer frente ao Paços de Ferreira, falhanço que provavelmente tirou a possibilidade ao Belenenses de conseguir nesse jogo a 1ª vitória. Depois disto o Brasileiro esteve desaparecido e quando pensava no péssimo ínicio de época a primeira imagem que vinha a cabeça era o falhanço de Vínicius. Com a chegada de Jaime Pacheco o Brasileiro começou a voltar a equipa, em Barcelos foi dele o cruzamento que resultou no auto-golo que nos deu apuramento a 3ª fase da Taça da Liga, foi ele que fez sonhar o Belenenses na Taça de Portugal ao fazer assistência para o golo de Roncatto e depois ao empatar o jogo na Figueira, e hoje culminou este seu bom momento com o golo da vitória frente a Académica, aos poucos o Brasileiro tem vindo a redmir-se daquele seu falhanço imperdoavél frente ao Paços, e assume-se aos poucos como uma peça importante deste Belenenses de Jaime Pacheco

0 Adeptos azuis: