Sunday, March 01, 2009

Depois chama-lhe sorte

Antes do jogo Jaime Pacheco dizia que o Belenenses tivesse uma pontinha de sorte que tem vindo a faltar nos ultimos jogos, eu prefiro não chamar-lhe sorte ou azar, já disse que para mim é azelhice aquilo que o Belenenses tem tido este ano e em excesso.

Se na semana passada o Belenenses acabou a falhar um golo, hoje começou a falhar, desta vez o protagonista foi Marcelo Faria rematou de forma defeituosa.

A Naval acabaria por chegar a vantagem num lance com algumas culpas para nossa defesa, nomeadamente para o nosso defesa-esquerdo Tininho que ficou parado a assistir enquanto o jogador da Naval que faria o golo passava por ele a alta velocidade.

O Belenenses acabou por reagir com a entrada de Wender, que apesar de já ter uma certa idade a verdade é que enquanto teve força foi o melhor do Belenenses fazendo um excelente golo, já perto do fim o Brasileiro teve uma assistência de génio para Carciano, mas incrivelmente o defesa rematou contra Peiser e na recarga Wender em desequilibrio mas com a baliza aberta remata ao lado, deixando os adeptos do Belenenses a beira de um ataque de nervos, com que tinha acabado de acontecer.

No entanto o pior estava para vir com a Naval a chegar a vitoria na jogada seguinte, num lance em que os Brasileiros Julio Cesar e Carciano tem muitas culpas.

Em suma mais um jogo verdadeiramente desastaroso para o Belenenses que continua a falhar golos que nem nos se escolinhas se aceita que se falhe.
Os falhanços que os jogadores do Belenenses tem tido deviam ser alvo de estudo, porque são verdadeiramente impensáveis, porque para mim aqueles golos que se tem vindo a falhar nem é preciso treinar situações daquelas no treino, para se marcarem nos jogos, pelo menos acho eu que sou um mero treinador de bancada e a minha expriência futebolistica já não passa de meros jogos entre amigos, e nem aí nos admitimos haver estes falhanços que existem no Belenenses.

Mas já sei qual é a desculpa a culpa é da bola que é redonda ou do relvado que é irregular...

Palavra final para o Pacóvio do Speaker do Belenenses nunca vi na minha vida pedir aplausos para uma equipa que empatou em Matosinhos (os rapazes da Praia devem ter dado voltas nos seus tumulos com este pedido) e em particular para Vinicius Pacheco ( noutros tempos o Brasileiro tinha sido recambiado para o Brasil no 1º avião), depois dos episódios de aplausos para o Pintinho ou para o traidor do Ruben Amorim, já era hora da vozinha do Speaker mudar...

0 Adeptos azuis: