Tuesday, May 12, 2009

A aposta em Rui Jorge

A aposta em Rui Jorge acaba por ser natural, em principio até final da época, não deixa de ser um prémio pelo brilhante trabalho em termos de evolução do treinador do Belenenses no escalão de Juniores

Nas 3 épocas ao serviço do Juniores do Belenenses, Rui Jorge tem tido sempre uma evolução de época para época, os resultados assim o indicam:

2006/2007: 4 lugar, 58 pontos
2007/2008: 4 lugar, 60 pontos, em igualdade pontual com o Oeiras que ficou em 3 lugar
2008/2009: Lutou até a penúltima jornada com verdadeiras sociedades de multi-nações dos nossos rivais lisboetas, pelo apuramento a fase final, acabando em 3 lugar com 66 pontos.

Não sabemos o que irá acontecer até final da época mas pedir contas e satisfações pelo que possa acontecer no próximo sabádo a Rui Jorge sera completamente estúpido.

Pessoalmente espero que Viana de Carvalho e seus pares tenham pedido a Rui Jorge para começar a fazer uma triagem em relação aos jogadores que podem fazer parte do nosso plantel na próxima época, aqueles que já não contem nem convocados devem ser nestes dois jogos que faltam. Se com essa triagem nem se consiga ficar com uma equipa titular ou com 18 jogadores, deve-se convocar juniores e se preciso juvenis, para completar a equipa.

Não sei quais são os planos de futuro para Rui Jorge no Belenenses, para mim qualquer decisão deve ser tratada com extremo cuidado, Rui Jorge tem sido um excelente treinador de Juniores, e a questão nem está se tem ou não capacidade para ser treinador da equipa senior, mas sim se a estrutura suficientemente forte para dar condições a Rui Jorge de efectuar um bom trabalho, em todo o caso tem de ficar ligado ao Belenenses, quer seja nos seniores ou nos juniores.

PS: O Record de hoje se não estou em erro refere um possivel convite de Rui Costa a Rui Jorge para este orientar a equipa de juniores do Benfica. Vejam lá quem disse a Rui Jorge para ser treinador de Juniores do Belenenses.

0 Adeptos azuis: