Sunday, May 31, 2009

Brasileiros? Formação!

Foi com muita pena minha que vi Rui Jorge a declinar o cargo de treinador principal do Belém. Para começar pelas suas características, um treinador muito presente, apaixonado pelo futebol. Nos últimos 3 anos Rui Jorge tem vindo a desempenhar um trabalho admirável enquanto treinador dos juniores. Nesses 3 anos, tem vindo a melhorar os pontos finais sucessivamente, e por uma unha negra que este ano não se promoveu à fase final. Tenho pena, especialmente, porque seria um treinador que iria apostar de forma vincada na formação do clube.

Rui Jorge veio salientar o que já se sabe mas parece não se querer ver. O Belenenses tem sem algum tipo de dúvidas das melhores potencialidades jovens a nível nacional. Pouco se aposta na formação relativamente *a qualidade que existe.

Este ano existem vários nomes que poderão integrar o plantel: Adolfo (guarda-redes), Paiva, Pires, Fábio Marques (defesas), Azeez, Pelé, André Almeida, Zazá, Freddy (médios), Tiago Almeida e Abel (avançados). Temos 11 nomes para apostar, mais Diego que regressa e a continuidade de Mano, (o Marco Pinto e o Carlos Alves continuam a ganhar "experiência" no Mafra e Atlético, acho que é altura de decidir se são merecedores de oportunidade ou não).

Não estará aqui mais qualidade que no Tiago Schmidt, Vanderlei, Alicio Julião ou Júnior Negão?

E em termos económicos, parece-me óbvio o quão nos beneficiará. Mesmo que destes 13 apenas vingue 4 ou 5, de certeza que o Belenenses sairá a ganhar.

Parece-me tão óbvio... Deixem os miúdos jogar! Pode estar aqui o futuro do Clube.

0 Adeptos azuis: