Wednesday, June 03, 2009

Clube de Inatel?

Leiam este excerto da entrevista do André Pires ao site Academia de Talentos

Uma particularidade nos jogos do Belenenses era que poucas eram as vezes em que vocês jogadores tinham transporte para os jogos. Como é que lidavam com essa situação?

Mais para o fim isso começou a acontecer, no meu caso como já tenho carta ia eu a conduzir mas dava boleia a alguns colegas meus, mas lembro-me que quando fomos a Oeiras onde ganhámos 1-0, nós viemos aqui ter ao Restelo e não havia autocarro para irmos e o mister Rui Jorge deslocou-se à direcção. A vontade do mister era não irmos ao jogo, o mister é mesmo frontal e a vontade dele era não irmos ao jogo, só que se não fossemos ao jogo se calhar ficava em causa uma época e como estávamos bem classificados e era um jogo importante em que se ganhássemos ficávamos ali na frente da tabela classificativa o mister optou por ir, mas a ideia dele era não irmos mesmo ao jogo.

Nota: Num momento em que tanto se fala na aposta da formação, este excerto e demonstrativo da forma como se trabalha nas camadas jovens do Belenenses. Incrivel que a segunda equipa mais importante do Clube Futebol Os Belenenses tenha sido obrigada na maioria dos seus jogos a deslocar-se em carros particulares, mais parecendo uma equipa do famoso campeonato do Inatel, do um clube que se diz grande no Panorama Desportivo Nacional.

Não consigo conceber como em pleno secúlo XXI a equipa de Juniores do Belenenses seja obrigado a treinar-se no degradante campo sintético, obrigada a jogar fora de casa, e não tendo transporte para os jogos fora de casa situação que a terá e prejudicado e muito na luta pelo titulo nacional que estava claramente ao nossa alcance, como a vitória no sabado sobre o Liverpool o demonstrou.

Ler entrevista completa clique aqui

0 Adeptos azuis: