Saturday, June 27, 2009

Nós só queremos Belém Campeão!

Depois de uma 1ª final falhada, os conquistadores lavaram a cara e não deitaram a toalha ao chão. Duas exibições de luxo (uma no galinheiro outra no Acácio Rosa) dão a vitória de 2-1 em jogos.

Se o último jogo os conquistadores venceram contra lampiões e equipas de arbitragens, o jogo de hoje foi provavelmente dos melhores da época, brindado com um público maravilhoso que calou os moradores da buraca e da cova da mora.

Amanhã podemos sagrar-nos campeões nacionais. Muito mais que um campeonato representa a presença na Europa, a valorização dos jogadores, o prestígio. Prestígio esse que trará altas fontes económicas. Amanhã, o futsal azul poderá finalmente tornar-se auto-suficiente, resolvendo um enorme dilema do Belenenses. Uma vez auto-suficiente, crescer mais (para que não se volte ao prejuízo), em busca de novas conquistas.

Força Belém!

Nota: uma pequena nota para as acções absolutamente desprezáveis das galinhas após o jogo, não vou comentá-las, quem esteve lá viu-as, e sabe como agiu a policia quando nós estamos na luz e quando os lampiões estão no complexo do Restelo. Da última vez que lá fui fiquei 1 hora, após descer de divisão, no ano passado, uma hora naquele pavilhão a assistir à festinha dos porcos. Hoje, sairam no final do jogo e deu no que deu, espero que amanhã esta situação não se repita.

0 Adeptos azuis: