Friday, June 12, 2009

Notas sobre a pré-época

Ao que tudo indica, pela segunda vez nos ultimos quatro anos, o Belenenses irá jogar na liga sagres por decisão administrativa, a menos que sejam pagos cerca de 6 milhões de euros por parte do Estrela da Amadora até ao dia quinze de Junho. Penso que nada move os Belenenses contra o clube da Amadora ou contra qualquer outro clube profissional que esteja em luta pela subrevivência, embora seja bom para todos os adeptos azuis que o Estrela acabe como clube, poís isso irá significar uma derradeira oportunidade para que possamos progredir e crecer como instituição, estas ultimas despromoção desportivas foram quase como um aviso para a náu azul.
Ainda é cedo para avaliar o trabalho da nova direcção, mas já podemos nomear a grande vitória de Viana de Carvalho, a inscrição do clube nas ligas profissionais e o respectivo cumprimento dos pressupostos financeiros o que fez respirar de alívio muitos adeptos do Belenenses que temiam o pior. Mal esteve esta direcção ao escolher João Carlos Pereira como treinador. Apesar de barato, este senhor nunca se manteve uma época inteira á frente de um clube, acabando sempre por ser ou contratado já no decorrer da época, ao despedido antes do final do ano. Sem curriculo e sem estofo para treinar um clube como o Belenenses seja na primeira ou na segunda liga, mas pronto...Espero que o senhor João, no final da época me faça provar que estava enganado a seu respeito. Outra derrota da Direcção foi a demissão do vice-presidente para a área financeira, Ricardo Ferrreira não tendo completado nem um mês do mandato, isto significa muito coisa....
Quanto ao plantel, todos os sócios têm a sensiblidade necessária para perceber que a época irá ser de contenção financeira ( concordo que assim o seja) e que os jogadores que irão ingressar no clube serão anormalmente baratos para um clube como o Belenenses. Primeiro á que defenir o objectivo para a liga sagres, porque parece que só eu é que coloco a possibilidade de jogarmos na primeira divisão! E a partir daí formar uma equipa barata, com jogadores jovens e ambiciosos, que tenham orgulho em vestir a nossa camisola, e os juniores vêm ao encontro daquilo que todos pretendemos. Considero fulcral, a continuidade de Silas e José Pedro no Belenenses, por serem já as figuras mais carismáticas do Belenenses, portadoras do sentimento azul.
O trabalho da direcção irá ser avaliado ao longo do tempo, poís para já, continuo a apostar nas capacidades de Viana de Carvalho e companhia, para comandar a caravela do Restelo!
Vivá o Belenenses

0 Adeptos azuis: