Monday, July 06, 2009

Apontamentos sobre o 1º jogo

Com apenas 4 dias, era inconsciente pedir uma exibição de encher o olho a nossa equipa, ainda para mais sabendo que até dia 31 de Agosto chegarão jogadores a conta-gotas para reforçar o plantel claramente debilitado, pela falta de opções nomeadamente para a defesa, sinceramente não acredito que a defesa titular de hoje actue na 1ª jornada do campeonato.

Em relação ao jogo, foi calmo típico de pré-época, sem grandes oportunidades de golo, apesar de o Belenenses ser claramente melhor que esta equipa do sindicato, a vitória por 1-0 não peca por escassa tendo em conta tudo o que passou durante o jogo.

O golo do Belenenses foi apontado por José Pedro após excelente remate em arco já dentro da área.

Em relação as actuações dos dois reforços, o destaque vai para Yontcha, que apesar de ter jogado uma parte, conseguiu destacar-se devido ao seu porte físico, tendo oferecido um golo a Romário que desperdiçou de forma clamorosa.
Em relação a Barge, que actou sobre a direita do meio-campo, tendo também so actuado na 1ª parte, o ex-estoril pareceu algo perdido dentro do campo, talvez fruto de nervosismo e a procura da intregação ideal, acredito que estado longe das suas capacidades.

Já sobre o resto da equipa, o destaque vai naturalmente para José Pedro, pelo golo apontou e pela qualidade que têm que faz com que seja um jogador acima da média, e para Freddy, que com a sua fantasia e velocidade, foi dos melhores da nossa equipa, foi o grande desequilibrador da nossa equipa.

O Belenenses actou com: Júlio César; Cândido Costa, Arroz, Diakité e Diego;Mano, José Pedro, Freddy e Barge; Yontcha e Romário;
Jogaram ainda: Assis, Paiva, Wallacy, André Pires, André Almeida, Zaza e Abel Camará

0 Adeptos azuis: