Tuesday, July 28, 2009

Balanço da Equipa

-A defesa é um autêntico desastre. O lado esquerdo (a única posição desta defesa que penso estar bem entrgue a Diego) preocupa JCP. O lado direita, bom, Cândido Costa não é, nem nunca foi, um defesa. Esta opinião é praticamente (?) unânime aos olhos dos adeptos azuis, parece que apenas JCP não percebe. Suplente? Não há. Conta-se com a polivalência de Mano e Barge. O centro da defesa, está com a qualidade da época passada. Arroz não tem qualidade para ser titular, Diakité não é defesa, Devic não joga. Portanto, temos 2 médios a fazerem de defesas, 1 mau jogador e 1 que não agrada ao treinador, fantástico.

-O meio-campo perdeu qualidade em relação ao ano passado. A posição de 6 muito bem entregue a jogadores como Gabriel Gomez, Diakité, Mano, Pelé ou Zazá. Mais à frente, José Pedro é o melhor jogador do plantel, e ao seu lado, tem jogado Barge. Como é possível esta jogador estar no plantel do Belenenses ainda estou para perceber, sendo que a 6 só joga um, e Celestino está no banco. Absolutamente absurdo e rídiculo. A 10, Silas é tão caro que só o Setúbal e o seu orçamento astronómico é que o consegue pagar, então foi-se buscar Ivan, está muito muito longe da qualidade de Silas. Na minha opinião, bem melhor é André Almeida. Mas não, o treinador é orgulhoso.

-O ataque está muito perdido. Pouco ligado ao meio-campo, Freddy (talvez o melhor jogador da pré-época) vai buscar jogo atrás, faz um pouco da posição de Barge, e ainda finaliza as jogadas. Yontcha parece-me bastante superior a Marcelo's, Roncatto's e companhia, mas não parece possuir qualidade suficiente para conseguir fazer a diferença, em relação ao fraco meio-campo. Foi contratado Igor, (já que Roncatto teve tanto sucesso...), está-se mesmo a ver quem vai ser o sacrificado: Freddy. Acho ainda incrível como é que se dá minutos a JPO, Marcelo de Faria ou Romário, e não se dá oportunidade a Tiago Almeida e Abel Camará.

Fazendo um balanço desta equipa: quantos júniores? ZERO! Não foi promessa de campanha da direcção? Ou só no banco é que são bons? Para saltarem do banco a 3 min do fim para os "queimar"... Este treinador não sabe apostar em júniores, e o pior é que também não sabe apostar em séniores.

Balanço final: um desastre.

0 Adeptos azuis: