Thursday, July 30, 2009

Emprestados do Benfica uma merda!

Durante e após o processo eleitoral de decorreu este ano, que resultou na eleição de Viana de Carvalho, sempre me considerei um acérrimo defensor da lista A, e um apoiante incondisional do actual presidente do nosso clube. Mas no que toca a desilusões, todos nós temos, faz parte do Futebol e de tudo o que envolve o Desporto, e eu tive a minha primeira grande desilusão nesta direcção após a escolha de João Carlos Pereira. Ainda que para a segunda liga (na altura) o Belenenses deveria ter tido mais consciência numa escolha tão importante e tão determinante como é a do técnico. Joca, como eu e os meus amigos lhe alcunha-mos, é um treinador que nunca conseguiu cumprir um contrato em Portugal, e que acabou sempre por sair pela porta pequena na maioria dos clubes por onde passou, lá dizem os mais esperançados que goleou o Belenenses no Restelo por 0-5, quando treinava a Académica e que venceu o FC Porto no Dragão por 1-4 ao serviço do Nacional da Madeira. Tudo isso é verdade, mas julgo que não faz dele um treinador melhor. As suas orientações tácticas, escolhas de jogadores, e principalmente as suas declarações são de um perfeito estado mental de idiotice, ou não foi ele ter usado a palavra pânico quando surgiu a confirmação de que o Blenenses iria jogar na liga Sagres. Contudo, hoje não é o meu principal alvo, nesta guerra chamada pré época, onde existe muita gente que coloca os seus interesses pessoais á frente dos interesses dos clubes.
Ontem, Viana de Carvalho confirmou a transferência de Julio Cesar, para o Benfica, que sempre pareceu inevitável, apesar da falta de consenso na SAD do benfica quanto a esta contratação. O nosso presidente finalmente falou, coisa que pouco tem feito desde que chegou ao Belenenses, e quando o fez, foi para dizer com um orgulho audível que teria almoçado com o seu homólogo do benfica e que teria fechado aquele que na sua opinião é um bom negócio para o Belenenses. Então proponho que vejamos se é ou não é um bom negócio para o Belenenses, como diz o senhor Viana de Carvalho... Como primeiro factor teremos de avaliar o montante a ser pago pelo benfica ao Belenenses, que corresponde a 500 mil euros por menos de 30% do passe de Julio Cesar. Se formos a ver por aqui o negócio até parece ser bom, apesar de termos pago os salários todos de um jogador que não nos pertenceu. O outro grande factor é o empréstimo de Filipe Bastos ao Belenenses, que parece ser um jogador pretendido pela SAD, que acha que um plantel deve ter pelo menos oito médios centros. Zazá, que é um jogador nosso, já não deve integrar o plantel, agora um atleta do benfica, da mesma posição já deve integrar, por tudo isto eu pergunto, o que é que o Zázá ou o Pelé não têm, que o Filipe Bastos têm? O negócio até seria positivo se não houve-se empréstimos, e a vinda de Filipe Bastos para o Belenenses, é sinal de que alguém anda a brincar com os sócios e com o trabalho de formação que se tem desenvolvido ao longo das ultimas épocas...
O senhores Viana de Carvalho e Miguel Ferreira devem reflectir sobre aquilo que têm feito. Filipe Bastos não serve para o Belenenses, e ninguém da SAD ou da equipa técnica tem coragem de dizer isso aos sócios, e aos verdadeiros amantes do clube que não querem a nossa equipa ser transformada na equipa de reservas do Benfica....Agora eles que mandem vir o Sepsi, o Morreto, o Mantorras, o Balboa, e afins...Vão para o C******!
Como disse o meu amigo João Meira, o Filipe Bastos que parta uma perna! Deviam era boicotar a apresentação dele...

0 Adeptos azuis: