Wednesday, October 28, 2009

Parar para pensar

Anuncio também a minha pausa pessoal.
Tenho de expressar a minha enorme decepção com este Belenenses (sempre com “B” maiúsculo).

“Este” Belenenses no sentido de Belenenses a partir de 2008. Foi a época desastrosa a todos os níveis que foi. Este ano não está assim tão melhor. Estamos com os mesmos pontos que o penúltimo classificado. O que me entristece é ver o Restelo vazio, poucas dezenas de adeptos noutros campos. (Nota, ontem tive a falar com um sócio que me falou de tempos em que o Belenenses levava 30 autocarros a Faro, e nem há muito tempo).

Mais que isso, e seguramente o mais grave, é a nova mentalidade que os adeptos optam cada vez mais por rumar. Caros Beléns:
NÃO é normal perder com o benfica.
NÃO é normal perder com o braga.
NÃO é normal perder com NINGUÉM.
NÃO é positivo empatar com o leixões.
NÃO é positivo empatar com o sporting.
Porque somos o Belenenses: Bom é ganhar! E nenhum outro resultado interessa ao Belenenses.

A sala de troféus não está repleta com base em derrotas e empates.

Lutar contra esta corrente, infelizmente, não está ao meu alcance. Hoje, parece-me até algo impossível.

Assim, tentado de alguma forma sobressair-me nesta maré que mais depressa se parece tornar uma cascata, com um precipício cada vez mais visível.

Peço, com muita sinceridade, a TODOS os beléns, ao lerem quer o meu sentimento, quer dos outros colaboradores do blog, que façam uma reflexão sobre o estado em que o clube já chegou.

Nós não desistimos, isto não é de alguma forma um sinal de desistência. Não vou partir o meu cartão ao meio e jurar nunca mais entrar no Restelo. Bem pelo contrário. Todas as semanas vou lá estar, com o meu “pequeno cativo” lá em baixo, com os meus amigos do Belenenses.

Viva o Belenenses

0 Adeptos azuis: