Monday, October 19, 2009

Salvou-se a vitória

Incrivel o suplício que os adeptos do Belenenses que se deslocaram ao Restelo foram submetidos para ver a equipa azul derrotar o Oriental, num velho clássico do futebol português.

A vitória surgiu de dois factores a expulsão de dois jogadores do Oriental, que teve tanto de estúpida como íngenua, bem como o facto de o arbitro Pedro Proença ter cumprido finalmente os regulamentos, ao contrário daquilo que este senhor e seus companheiros fazem nos jogos de campeonato.

Para mim não houve nenhum mérito do Belenenses neste resultado, os seus jogadores estiveram sempre confiantes da sua superioridade, exceptuando alguns rasgos durante o jogo, raramente forçaram o adversário a cometer erros.

Em relação as exibições do Belenenses, destaca-se Lima pelos seus dois golos de belo efeito, e mais um par de ocasiões falhadas, mas também Rodrigo Arroz e Diakité que apesar de tudo foram mantendo a concentração impedindo males maiores para a baliza do Belenenses.

No polo oposto, encontramos Filipe Bastos, que hoje limitou-se a rematar a baliza de todo o lado não compreendo ainda que o futebol é um jogo de equipa e o brasileiro Ivan, este sim um caso de estudo, porque o brasileiro tem todas as condições para ser um grande jogador, no entanto inexplicavelmente, sempre que sente o "bafo" do defesa parece que fica com medo.

Em relação a JCP mais uma fase de diarreia mental ao colocar Cândido Costa a defesa-direito remetendo para o banco Mano, que têm sido claramente um dos melhores jogadores do Belenenses esta época.

0 Adeptos azuis: