Tuesday, October 06, 2009

Sporting-0 Belenenses-0

O Belenenses quebrou no ultimo domingo o jejum de 21 anos sem pontuar em jogos em Telheiras ao empatar a 0-0.

No entanto este resultado apesar de saboroso, não deixa de ser algo frusturante pois em nenhum o momento a derrota pareceu ser um resultado possível, mas o Belenenses também pouco fez para ganhar o jogo, o que alias parecia bem possível.

Mas sem razão aparente o Belenenses nunca arriscou, a exibição da equipa teve como principal objectivo segurar o empate e esperar um erro do Sporting, em vez de termos tentado provocar um lapso defensivo do lado verde e branco.

Sintomático do pouco risco assumido pelo Belenenses foi o ínicio de 2ª parte, nesse periodo fruto de uma excelente troca de bola, foram 10 minutos em que o Sporting foi remetido ao seu meio-campo limitando-se a correr atras de bola, no entanto esse dominio saldou-se em apenas um remate de Celestino desviado para canto por Tonel.

No resto o Belenenses foi-se limitando a defender e controlar o impeto do adversário o que se diga de passagem não é dificil, conseguindo ao fim de 21 anos um ponto, que podiam ter sido muito bem 3 pontos.

Agora seguem dois jogos dificíes em casa frente a Nacional e Olhanense, que no entanto tem de saldar-se no fim de contas em mais 6 pontos, porque ninguém me tira da cabeça que podiamos ter nesta altura e descontado o erro do arbitro do braga, mais 4 pontos, porque as vitórias em Alvalade e em Coimbra eram bem possíveis, caso houvesse maior ambição porque quem comanda a nau azul.

0 Adeptos azuis: