Wednesday, June 02, 2010

Bravo !

João Almeida entregou hoje na secretaria do clube, a sua lista candidata às eleições do próximo dia 3 de Julho. Para além de uma lista forte, com as presenças de nomes como Gouveia da Veiga ou Luis Pires, o candidato diz-se disponivel para receber os sócios uma vez por semana. Uma atitude de louvar, pouco frequente no futebol moderno onde mandam as grandes marcas, as máfias ou os grandes grupos económicos, em virtude dos sócios, aqueles que são definitivamente a alma do clube. Espero agora para ver quais as propostas de ambos os candidatos, que como já disse aqui mereçem o meu respeito. Mas para já, aplaudo de pé, esta novo política de comunicação entre uma possivel direcção e uma massa associativa cansada e desgostosa com o rumo que o clube tem vindo a levar.

Por outro lado aplaudo a coragem, e o amor ao Belenenses, que João Gonçalves tem mostrado ao longo das ultimas semanas. Primeiro enquanto presidente do concelho fiscal, por ter chumbado o relatório de contas do Dr. Viana de Carvalho e o seu restanto staff, e depois pela coragem de ter anunciado a sua candidatura quando tudo apontava para que o clube não fosse inscrito nas ligas profissionais. é preciso ter coragem, para isso, e para servir o Belenensenses há já muitos anos, como ele o faz!

No entanto todos aqueles que gerem o nosso clube são facilmente alvo de grandes desiluções da minha parte, por ser ingenuo? Talvez mas também por ser optimista no que toca ao Belenenses. Espero porém que quem ganhe dignifique o emblema e que dê o seu melhor pelo clube. Os dois candidatos até agora confirmados, estão longe de serem perfeitos, mas julgo que Tanto Almeida, como Gonçalves podem fazer um bom trabalho se forem eleitos. Fico ainda á espera que possa haver uma terceira lista, o que seria optimo para o clube, e para que todos os portugueses, possam saber que o Belenenses ainda está vivo!

0 Adeptos azuis: