Friday, June 04, 2010

O dia depois de amanhã

Este é o titulo de um filme que fez algum sucesso à cinco ou seis anos atrás, mas bem poderá significar uma presença na final do play-off do campeonato nacional de futsal. Para que nessa final possam existir cores azuis, e cruzes de cristo por todo o lado, é fundamental para além de ganhar sábado ao benfica, jogar bem e deixar bem claro que o Belenenses é a melhor equipa portuguesa no desporto da moda que é o futsal. Os conquistadores têm todas as condições para que amanhã vulgarizem o clube da luz e façam com que depois de sábado (Domingo), também seja dia de futsal no Acásio Rosa. Tudo é possivel com empenho, garra, dedicação e sem invenções

A conquista da Taça foi optima, muito boa, mas não passou disso, não atingiu a excelência e a imortalidade que uma consagração de campeões nacionais pode dar tanto aos atletas como aos sócios. Ora, é exigido, tanto pelo prejuizo financeiro que as modalidades dão ao clube, quer por sermos do Belenenses, que um campeonato nacional de modalidades seja ganho, também pela nossa história que nos faz ser hoje, um clube com C grande, sem esquecer claro, o apoio dado pelos adeptos que estão sempre em qualquer pavilhãozeco deste pais, desde bragança até Sagres e se for preciso passando pelas ilhas, a agitar pelo menos uma bandeira do Belenenses que por muito velha ou feia que seja, mostra bem a ambição e o crer das nossas gentes, que berram em cada partida uma nome tão simples que levanta o esplendor de um clube de conquistas e exitos que deu tanto a Portugal, uma palavra que vem do fundo da alma, uma palavra tão nossa... Belém!

Por isso peço que amanhã, todos os sócios do clube mostrem a força que o Belenenses não teve no futebol, e imortalizei este fim-de-semana, vulgarizando, vencendo com clareza ou se for mesmo possivel humilhando o benfica, porque no futsal não somos bons por sermos uma equipa simpática, somos bons porque ninguém gosta de nós, e por que há quem adore ver o Belenenses perder, e será também para esses que vamos todos ser reconhecidos neste pais como campeões nacionais de futsal.


Força Belém! Vamos a eles!

0 Adeptos azuis: