Monday, June 28, 2010

O Futuro do Futebol no Belenenses

Este texto é uma opinião sobre aquilo que gostava de ver implementado na estutura do Futebol do Belenenses:

Na articulação entre o futebol senior e o futebol jovem deviamos adoptar uma forma de jogar base para todo o futebol. Esse sistema de jogo deveria se manter inalteravél apesar da mudança de treinadores. Todos os treinadores contratados quer para o futebol senior e para o futebol jovem deveriam estar identificados com essa forma de jogar, e nunca nos deviamos desviar dessa mesma forma de jogar.

Na prospecção deviamos construir uma rede de olheiros nacional com especial incidência na zona de Lisboa, já que com a saída do Sporting e do Benfica para Lisboa, e o desaparecimento do Alverca e do Estrela da Amadora, somos o unico grande clube de formação de futebol em Lisboa, e temos de aproveitar isso.

As contratações de jogadores para o futebol de formação e futebol senior, devem ser feitas de acordo com o sistema de jogo e com características que queremos ver em cada posição.

Gostava ver de também uma aproximação as nossas filiais com realização de um torneio nos escalões de escolas e infantis tendo como padrinho uma referência Belenense, e com presença de alguns jogadores da equipa principal. O Torneio tem de ser disputado no Estádio do Restelo.

Aproveitar a nossa aproximação as filiais para estas também nos ajudarem na detecção de jovens craques nas suas regiões do país.

No funcionamento do Futebol Senior adoptar algumas regras como por exemplo os jogadores tomarem sempre o pequeno almoço e almoço no clube. Em caso de se adoptar um regime treino bi-diário os jogadores só devem ser dispensados após o último treino.

Bem sei que neste momento o clube atravessa um momento financeiro complicadissimo, sei também o que aqui proponho demorará alguns anos atingir. Mas ja dizia Peter Drucker " A melhor forma de prever o futuro é cria-lo".

0 Adeptos azuis: