Sunday, September 26, 2010

Belenenses 1-0 Arouca

O Belenenses conseguiu hoje a primeira vitória na Liga Orangina ao fim de 3 jornadas.

Num jogo aguardado com muita expectativa o Treinador Rui Gregório efectou 6 alterações na equipa em relação ao jogo com o Lousada, tendo entrado na equipa Semmler, Balu, Miguel Rosa, Calé, Elton Souza e Purovic.

Essas alterações acabaram por surtir efeito na equipa que realizou uma excelente primeira parte criando oportunidades atrás oportunidades e chegando o golo ao minuto 23 por Miguel Rosa após excelente passe de Calé inaugurou o marcardor. Este golo vinha premiar então a excelência do jogo da equipa azul que até ao final da 1ª primeira parte foi coleccionado oportunidades desperdiçadas.

No entanto sem que nada o fizesse prever a equipa comandada por Rui Gregório recuou no terreno convidando então o Arouca a despejar bolas na área no Belenenses, levando a um sofrimento desnecessário junto das hostes azuis, que ainda assim esteve perto de fazer o segundo golo por duas vezes, mas em ambas as oportunidades o montenegrino Purovic não teve a eficácia que se pedia.

Destaque também ainda para a boa estreia do júnior Adolfo que a meio da 2ª parte foi obrigado a entrar para o lugar do lesionado Semmler.

Pontos Positivos:
- 3º jogo sofrido sem sofrer golos.

- A 1ª parte do Belenenses foi do melhor que se viu nesta temporada. Jogando com rapidez e objectividade a equipa azul deu espectáculo no 1º tempo.

Pontos Negativos:
- A 2ª parte do Belenenses foi fraquíssima, a equipa recuou sem motivo aparente e raramente conseguiu saír em contra-ataque

- A lesão de Semmler, apesar de bem colmatada por Adolfo Leite, é um motivo de preocupação para o Belenenses, ainda para mais quando o próprio Nené esta lesionado.

1 Adeptos azuis:

Casal Dubaveli said...

Cofiram algumas das imagens do embate do Belenenses frente ao Arouca.. no..

http://universocfb.blogspot.com/

Força Belenenses