Sunday, August 26, 2007

Ingenuidade paga-se caro



O Sporting de Braga derrotou ontem o Belenenses no Restelo por 0-2, a equipa de Belém vinha de um empate na figueira da Foz frente á Naval (1-1), por sua vez os Bracarenses tinham perdido na primeira jornada frente ao FC Porto, em sua casa com um resultado de 1-2.

Foi uma equipa inguénua e com pouca agressividade este Belenenses de Jorge Jesus, que depoís de um decepcionante empate na passada segunda feira era agora por sua vez obrigado a ganhar.

O Sp.Braga entrou melhor no jogo e só Ruben Amorim do Belenenses dava alegria a um primeiro quarto de hora muito mau, o primeiro golo da partida surgiu de grande penalidade, aos 24', apesar de ser Linz a agarrar primeiro Devic, dentro da grande área o árbitro Bruno Paixão assinala penalti, que Cesár Peixoto executou com sucesso, o rumo dos acontecimentos não se alterou e chegámos ao intervalo com uma desvantagem merecida, os destaques do clube da casa nos primeiros 45' eram Ruben Amorim e Rolando, Ao Intervalo Jorge Jesus substitui Hugo Leal por Mendonça e Fernando por Evandro Roncatto, este ultímo vinha de uma lesão com alguma gravidade e tinha integrado a lista de convocados a ultíma da hora. Na segunda parte a postura dos azuis era claramente diferente, com Mendonça em grande plano e a empolgar a equipa para o empate, mas era evidente a desorganização do meio-campo e inferioridade numérica uma vez que João Paulo Oliveira nada fez em 90', O segundo golo do Braga surgiu quandi«o nada o fazia prever, aos 58' Vandinho aproveita uma defesa incompleta e remata para o 0-2, Jorge Jesus com 84 minutos cumpridos fez entrar Rafael Bastos para sair o melhor homem do Belenenses, Ruben Amorim. No Final do jogo destaque para um desentendimento entre Rodrigo Alvim e Roncatto, que Jorge Jesus resolveu atempadamente, fazendo uma repreensão ao ponta-de-lança. O Belenenses vai agora a Alvalade com apenas um ponto em seis possiveís.

0 Adeptos azuis: