Sunday, October 28, 2007

Comunicado do grupo de trabalho

O grupo de trabalho de seniores profissionais de basquetebol de «Os Belenenses» foi recentemente confrontado com uma notícia publicada no diário desportivo «A Bola» sobre a alegada intenção de vir a tomar uma atitude de “greve” por atrasos de verbas.
Face a esta notícia, não podemos deixar de repudiar esta informação, por ser inverdade e sem qualquer base de fundamento, acrescentando:
1. O grupo de trabalho sempre esteve e está sensível às dificuldades e ao esforço que a Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses» tem feito para manter a equipa mais representativa a competir no principal e único escalão profissional da modalidade em Portugal.
2. Com naturais e pontuais atrasos sempre foram cumpridos na primeira oportunidade todos os acordos firmados com os profissionais que transitam de épocas anteriores. Tal facto permite que este tipo de credibilidade seja transmitido aos recém-chegados, alguns deles já vítimas de situações gravíssimas e ainda sem solução ao serviço de outros emblemas. Este é um problema que infelizmente alastra no desporto profissional em Portugal, nomeadamente no basquetebol, o que nos preocupa em particular.
3. Nunca o grupo de trabalho ponderou qualquer atitude da natureza afirmada na notícia por sempre reagir às adversidades com trabalho, dedicação, compreensão e ainda mais trabalho.
4. Mesmo não negando que possam estar por regularizar alguns valores a técnicos e atletas, os montantes e prazos em causa nunca justificariam a alegada posição noticiada.
O grupo de trabalho aproveita a oportunidade para manifestar a sua apreensão no que refere ao futuro do basquetebol profissional em Portugal e ao dramatismo de algumas situações que têm atingido colegas de profissão.
Comunicado assinado por: Ivan Kostourkov e Bruno Pires (treinadores)
Paulo Simão e Diogo Carreira ( capitães )

0 Adeptos azuis: