Sunday, December 16, 2007

Belenenses vs Zé-ninguém

O Belenenses recebeu ontem o Benfica no Estádio do Restelo, num jogo em que os azuis fizerem um jogo absolutamente fantástico, praticamente perfeito. Nota para o facto de o Belenenses não perder há 8 jogos, e quebrou a sua onda negativa de 5 jogos sem ganhar.

Jorge Jesus optou pelo seguinte onze: Marco Gonçalves; Rodrigo Alvim, Ruben Amorim, Rolando e Devic; Gabriel Gomez, Hugo Leal, José Pedro e Silas; Weldon e Roncatto. Ruben Amorim ficou sobre o lugar direito da defesa, ocupando a vaga de Cândido Costa, que está castigado, deixando Amaral no banco, que cada vez mais parece deixar de ser uma opção na equipa de Jesus. Depois da expulsão de Hugo Alcântara em Setúbal, Jesus deu uma oportunidade a Gonçalo Brandão para a Taça de Portugal, que era dificil ter corrido pior, então desta vez a sua escolha foi para Devic, que brilhou.

Após uma entrada de pressão da parte do Benfica, os azuis não deixaram jogar por muitos mais minutos e cedo tiveram o jogo sobre o seu controlo, o trio do meio campo azul, Hugo Leal, Silas e José Pedro estiveram a alto nível, circulando a bola duma maneira absolutamente fantástica, Garbiel Gomez estava demasiado ocupado defensivamente com Rui Costa para poder brilhar com os seus colegas.

O Belenenses controlava o Benfica, e aos 14' min, Roncatto segue isolado para a baliza, mas o arbitro fez questão de não dizer nada, dava cartão vermelho pelo isolamento de Roncatto, e penalty.

O Benfica lutava com as suas forças, mas o Belenenses ia carregando, cada vez surgiam mais oportunidades, o Belenenses fez do Benfica um "zé-ninguém", oportunidades essas que foram por autoria do trio do meio-campo, umas boas 5 oportunidades, e a melhor foi de Roncatto, que rematou ao lado com perigo.

Posso jurar que não me recordo de um unico remate à baliza do Belenenses.

No inicio da segunda parte chegaram problemas ao Belenenses, primeiro Ruben Amorim lesiona-se, foi substituido para entrar Amaral, e minutos mais tarde Rodrigo Alvim lesionou-se, entrou Areias.

As substituições não desmoralizaram ninguém, e o Belenenses carregava, e carregava, o Benfica limitava-se a esperar um passe milagroso de Rui Costa e que alguém rematasse.

Até que aos 70' min, Weldon sobre o lado esquerdo da area (direito para Quim) ajeita um pouco para fora, tirando Luisão do caminho, remata... GOLO! Explusão de alegria no Restelo, grande golo de Weldon, de se lhe tirar o chapéu, a bola foi no ângulo, se teve azar em dois remates que fez recentemente ao poste, este aqui é um golo daqueles para recordar mais tarde.

A partir daí a bola foi para o Benfica, que corria contra o prejuizo, e aos 79' min, o Restelo gelou por completo quando Cardozo na pequena area remata para uma enorme defesa de Marco Gonçalves, e depois Areias a aliviar (ainda na pequena area) de qualquer modo.

Mais tarde há um golo bem anulado aos Benfiquistas por fora de jogo.

Os azuis espreitavam o segundo golo (que era muito bem merecido), e criaram duas ocasiões, Weldon isolado, após grande correria adientou um pouco mais a bola, que permitiu a defesa a Quim, que estava muito atento.

E já nos descontos, José Pedro faz um grande remate fora de area, mas subiu um pouco mais.

0 Adeptos azuis: