Tuesday, January 22, 2008

Carta de Demissão do Pres. da Direcção

Conforme anunciado previamente, o Presidente da Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses», Eng. Cabral Ferreira, apresentou hoje, ao Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Prof. Dr. José Manuel Anes, o seu pedido formal de demissão.

Este pedido formal de demissão foi efectuado em carta dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, com cópias para o Vice-Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, Presidente do Conselho Geral e restantes colegas de Direcção.

De registar que, após o pedido formal de demissão do Presidente da Direcção, todos os restantes membros da Direcção apresentaram, em solidariedade, o seu pedido de demissão, pelo que, cabe agora ao Exmo. Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Prof. Dr. José Manuel Anes, marcar a data das eleições, o que apenas deverá acontecer após uma consulta a efectuar ao Conselho Geral, que terá lugar na próxima quarta-feira, dia 23 de Janeiro, no que será o culminar de um processo de recolhas formais e informais de opiniões.

Também os Órgãos de Comunicação Social tiveram acesso à carta de demissão do presidente da Direcção do Clube de Futebol «Os Belenenses», pelo que, o Portal Oficial do Belenenses publica, na íntegra, o seu conteúdo:

«Caros amigos,

Primeiro que tudo, quero agradecer a V/ colaboração.

Acompanharam-me até ao fim. E estar até ao fim muitas vezes não é fácil.

A minha postura quinta-feira passada, e até hoje, seria de me «sacrificar» para bem do Belenenses, mas neste momento não há nenhuma solução e não posso adiar mais que as 18h00 de hoje.

Como Presidente eleito (e em exercício), não admito que me seja vedado o conhecimento de todos os assuntos do Clube de Futebol «Os Belenenses» e de exercer, em plenitude, as funções para que fui eleito por grande maioria.

Meus amigos, especialmente o Sr. Presidente da A.G., em cujas mãos deposito os destinos do CLUBE. Colaborarei sempre, mas deixe-me um lamento, «falou com a Direcção e a Oposição». Com o Presidente, não falou, com a maioria da Direcção também não. Restam muito poucas pessoas com quem possa ter falado.

Hoje até à entrega da carta continuarei a ser o que sempre fui. Um homem entregue à resolução de grandes e pequenos problemas assuntos, na mira do melhor para o Belém.

Depois da entrega da carta, entregar-me-ei exclusivamente à SAD, durante o prazo necessário, que de qualquer maneira será, também, com data à vista.

Resumindo, é-me completamente impossível continuar como Presidente do CFB, razão pela qual apresento a V/Exa. a minha demissão a partir deste momento.

Restelo, 21 de Janeiro de 2008.

Armando José Cabral Ferreira»

0 Adeptos azuis: